Bauru confirma mais de 120 casos de Covid-19 em 24 horas
A Prefeitura de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília) confirmou mais 126 casos do novo coronavírus nesta quinta-feira (18).
Até o momento, a cidade contabiliza 749 testes positivos da doença, sendo 20 óbitos. Outros 218 casos suspeitos são investigados. Uma morte também aguarda resultados de exames e 2.378 pacientes já foram descartados para a infecção.
Promissão
A Prefeitura de Promissão (distante 91 quilômetros de Marília) confirmou mais oito casos de coronavírus nesta sexta-feira (19).
No total, o município tem 57 testes positivos da doença, sendo 16 considerados recuperados. Outros 33 casos suspeitos estão em investigação.
Ourinhos
Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília) registrou 25 novos casos confirmados de coronavírus nesta quinta-feira.
No total, 304 pessoas testaram positivo para a Covid-19 no município. Entre elas, 129 não apresentam mais sintomas, 171 estão em monitoramento e há quatro óbitos registrados pela doença.
80 pessoas classificadas como casos suspeitos estão sendo acompanhadas pela equipe de saúde. 72 pacientes estão internados nos hospitais da cidade, sete na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, 50 no Hospital Covid-19 e cinco na Unimed.
Entre os internados, 58 pacientes são casos positivos e quatro suspeitos. O Hospital Covid-19 está com 100% de ocupação dos leitos.
Outros 204 pacientes submetidos ao exame laboratorial tiveram resultado negativo.
Assis
A Secretaria Municipal da Saúde de Assis (distante 75 quilômetros de Marília) confirmou mais oito casos de Covid-19, entre eles um óbito, nesta sexta-feira (19).
No total, a cidade tem 114 testes positivos da doença, dos quais 84 pacientes estão curados, 23 permanecem em isolamento domiciliar e há sete óbitos.
O óbito de um homem em 15 de junho, com suspeita de Covid-19, que aguardava resultado, foi confirmado, totalizando sete mortes pela doença.
Já foram notificados desde o início da pandemia 608 pessoas, das quais 351 testaram negativo para a doença e outras 143 aguardam resultado.
Há três pacientes internados – uma mulher e dois homens, moradores de Assis, na UTI com suspeita de Covid-19.
Paraguaçu Paulista
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista (distante 75 quilômetros de Marília) confirmou mais três casos de coronavírus entre quinta-feira e sexta-feira.
O município tem 26 testes positivos da doença, dos quais 16 são considerados curados e há um óbito. Outros 84 casos suspeitos são investigados.
Tupã
A Prefeitura de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília) confirmou mais dois casos de coronavírus nesta quinta-feira.
No total, o município tem 32 testes positivos da infecção, sendo dois óbitos e 22 pacientes considerados curados. Outros 81 casos já foram descartados.
Ubirajara
A Prefeitura de Ubirajara (distante 64 quilômetros de Marília) confirmou mais um caso de coronavírus nesta quinta-feira.
O município soma 20 testes positivos da doença, sendo 13 considerados curados e um óbito. Sete casos suspeitos aguardam resultados de exames.
Lins
A Prefeitura de Lins (distante 73 quilômetros de Marília) confirmou mais três casos de coronavírus nesta quinta-feira (18).
A cidade tem 81 testes positivos da doença, sendo 58 considerados curados e seis óbitos. Outros 1.245 casos suspeitos foram descartados.
Dois pacientes estão internados, sendo um na UTI e um em enfermaria.
Santa Cruz do Rio Pardo
A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo (distante 120 quilômetros de Marília) confirmou mais quatro casos de coronavírus nesta quinta-feira.
A cidade tem 122 testes positivos, dos quais 78 são considerados curados.
21 pacientes estão internados na Santa Casa de Misericórdia, sendo cinco na UTI em suporte respiratório não invasivo e 16 em isolamento respiratório em clinica médica. Outros 252 pacientes deram negativo.
Pompeia
A Vigilância Epidemiológica de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) confirmou na manhã desta sexta-feira o primeiro óbito por coronavírus da cidade.
A vítima é uma mulher de 66 anos que havia voltado a morar no município há pouco tempo para tratamento de saúde e por causa da proximidade com os filhos.
Há um mês, porém, ela estava internada em um hospital público localizado em outra cidade, São José dos Campos.
A idosa tinha problemas hepáticos e foi encaminhada para lá com o objetivo de fazer um transplante. Ela acabou recebendo diagnóstico de Covid-19 e morreu nesta sexta-feira.
O boletim epidemiológico que traz a notícia do primeiro óbito por Covid-19 vinculado ao município também registra mais duas mortes suspeitas.
Os casos envolvem uma mulher, moradora do Jardim América, de 43 anos, e uma moradora de 23 anos do Jardim Olmira, ambas com síndrome gripal.
Pompeia conta agora com 26 notificações para possíveis casos da doença, mas 13 já foram descartados, oito estão aguardando resultado de exames e cinco casos foram confirmados, sendo um curado e um óbito.