MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 17 jun. 2020

Após mortes, Prefeitura reforça alerta de distanciamento social

por Carlos Rodrigues

Moradores no comércio, durante o final de semana de feriado prolongado (Foto: Arquivo/Marília Notícia)

Durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (16), em clima de luto – já que a cidade registrou três mortes em menos de 24 horas – todas as autoridades municipais participantes destacaram a necessidade de a população reforçar o distanciamento social, mesmo com a reabertura do comércio nas últimas semanas.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) observou que os óbitos recentes não decorrem da interação das pessoas que vão às compras com o argumento de que as vítimas fatais, em sua maioria, se concentram em poucas famílias.

Para ele, os marilienses precisam tomar as medidas preventivas e de higiene nas relações particulares. A principal recomendação é para que as pessoas evitem aglomerações, visitas, passeios, festas e interações sociais que possam ser adiadas.

Para o prefeito, “esse é o momento de frear” e ele sinalizou que “semana que vem, pode ser diferente”. O chefe do Executivo também decretou luto oficial de três dias pelas mortes desta semana, com bandeiras a meio mastro e outras homenagens.

Alonso reforçou que a manutenção das atividades no município na “fase 2 – laranja”, como anunciado neste terça-feira, decorreu da avaliação dos indicadores de novos casos, óbitos e ocupação de leitos, que não permitem o avanço da reabertura, conforme a metodologia prevista no Plano São Paulo.

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto, afirmou que o momento é “decisivo” para preservação de vidas e pediu que as pessoas mantenham o distanciamento.

“Não é hora de fazer festa, reuniões, de sair para jogar futebol, visitar amigos. Precisamos nos recolher, isso vai passar, são alguns meses, mas vai passar”, disse.

O supervisor da Vigilância Sanitária da cidade, Luciano Vilela, avaliou como positivo o resultado do fechamento do trânsito de veículos em quatro quarteirões da rua São Luiz, na sexta-feira (12) e no sábado (13) passados.

Ele anunciou que está sendo estudada a ampliação da medida para outros corredores comerciais, a fim de evitar aglomerações.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Violência doméstica termina com homem morto pela polícia em Marília
  • 2
    Marília tem previsão de semana de frio intenso, chuva e mínimas de 10°C
  • 3
    Casa é atingida por incêndio durante a madrugada na zona norte
  • 4
    Tentativa de separação termina com jovem internada após agressão brutal

Escolhas do editor

INTERVENÇÃO POLICIAL
Violência doméstica termina com homem morto pela polícia em MaríliaViolência doméstica termina com homem morto pela polícia em Marília
Violência doméstica termina com homem morto pela polícia em Marília
PRODUÇÃO RURAL
Brasil bate recorde de abates e Marília mantém 5º maior rebanho de SPBrasil bate recorde de abates e Marília mantém 5º maior rebanho de SP
Brasil bate recorde de abates e Marília mantém 5º maior rebanho de SP
CLIMA
Marília tem previsão de semana de frio intenso, chuva e mínimas de 10°CMarília tem previsão de semana de frio intenso, chuva e mínimas de 10°C
Marília tem previsão de semana de frio intenso, chuva e mínimas de 10°C
DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte de gata e pede preventivaMP denuncia garcense por furto e morte de gata e pede preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte de gata e pede preventiva

Últimas notícias

Céu de inverno vira espetáculo em noite de observação em Lácio
Violência doméstica termina com homem morto pela polícia em Marília
Mercado eleva projeção de inflação e vê Selic em 14% ao ano em 2026
Alcolumbre mantém PEC 6×1 travada em semana esvaziada no Senado

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie