Empresa de ônibus ameaça paralisar as atividades
A Prefeitura de Marília divulgou na tarde desta terça-feira (5) que o prefeito Vinicius Camarinha vetou o aumento de tarifa protocolado pela Grande Marília, pedindo o reajuste da passagem para R$ 3,27. A empresa de transporte coletivo ameaça parar as atividades no município de Marília, no próximo dia 16 de maio.
No último dia 19 de janeiro, a tarifa de ônibus em Marília foi reajustada para R$ 2,85 conforme Decreto Municipal 11.428 publicado no dia 31 de Dezembro de 2014.
Além do aumento da tarifa de ônibus, a Grande Marília protocolou junto à Prefeitura de Marília a adoção de outras medidas como: instituição e pagamento de subsídio orçamentário mensal; autorização para a retirada de cobradores da operação da concessionária; isenção integral do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN); alteração na rede de transporte hoje em vigor; e adequação da quantidade de carros da frota operacional.
“Solicitamos que a empresa apresentasse um estudo técnico referente a este protocolo. Mas, até o momento, não fomos atendido pela concessionária. Agora, eles ameaçam fazer a rescisão unilateral do contrato de concessão”, disse o prefeito Camarinha.
A Grande Marília foi procurada pela reportagem para comentar o caso, mas nenhuma resposta havia sido enviada até o fechamento desta matéria.