MAC apoia Federação e quer bola rolando na série A3
O Marília Atlético Clube (MAC) comunicou nesta sexta-feira (5), por meio de suas redes sociais, que aguarda a deliberação da Federação Paulista de Futebol quanto ao retorno do Campeonato Paulista da série A3 ainda esse ano. O Tigrão reforçou sua intenção de participar.
O clube se posicionou alinhado à Federação, que defende a conclusão do campeonato 2020 dentro de campo, sem recorrer a outro critério para declarar o vencedor e os rebaixados.
“Durante toda a paralisação até aqui, o clube cumpriu todas as obrigações, com salários de atletas e funcionários de atletas pagos em dia”, diz o comunicado do Tigrão.
Com o reforço de sua posição, o MAC sinaliza para a torcida a intenção de ver bola rolando ainda este ano, além de deixar claro que a crise na A3 não atingiu o futebol mariliense.
O clube fez recente negociações com jogadores e, diferente de outras equipes que disputam a mesma divisão do Paulista, não desmobilizou a estrutura.
Líder pelo caminho
Na quarta-feira (3), o Noroeste, que liderava o campeonato, comunicou em nota oficial que não entrará mais em campo nesta temporada. O time de Bauru fechou inclusive as portas da sede social.
A Norusca confirmou que 51 funcionários estão tendo os contratos encerrados ou não renovados. A sede do clube ficará fechada por tempo indeterminado, com previsão de retorno apenas para a pré-temporada de 2021.
Problemas financeiros diante da pandemia, segundo a nota, tornaram inviável manter funcionários, em meio à indefinição do calendário e da continuidade da Série A3 do Campeonato Paulista.