Cidade da região confirma 13ª morte por coronavírus
A Prefeitura de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília) confirmou a 13ª morte pelo novo coronavírus no município neste domingo (24).
A vítima é uma mulher de 74 anos que apresentou início dos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no dia 5 de maio e recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 no dia 12.
A paciente tinha diabetes, hipertensão e obesidade e estava internada em um hospital público da cidade. O óbito ocorreu ontem.
Até o momento, o município tem 252 casos confirmados da doença, com 13 óbitos. 182 pessoas são consideradas curadas. Outros 27 casos suspeitos são investigados. 784 testes negativos já foram computados.
Santa Cruz do Rio Pardo
A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo (distante 120 quilômetros de Marília) confirmou dois novos casos de coronavírus entre sexta-feira (22) e domingo (24).
No total o município já tem 59 casos de Covid-19, sendo 47 pacientes considerados curados. 177 casos negativos já foram registrados.
Seis pacientes estão internados na Santa Casa de Misericórdia, sendo dois na UTI em suporte respiratório não invasivo e quatro em isolamento respiratório em clinica médica.
Ubirajara
A Prefeitura de Ubirajara (distante 64 quilômetros de Marília) confirmou o primeiro óbito por Covid-19 no sábado (23).
A vítima é uma mulher de 75 anos que estava internada no Hospital Beneficente Unimar (HBU) em Marília e morreu no último dia 16 de maio.
Ela morava em Ubirajara e tinha comorbidades. A vítima não passou pela rede pública de saúde do município, uma vez que tinha plano de saúde particular.
No último dia 7, ela realizou o teste rápido com resultado negativo para Covid-19. Depois seu quadro de saúde se agravou sendo internada no HBU em Marília, onde posteriormente veio a óbito. Na sexta feira (22) a Prefeitura de Ubirajara foi notificada que a morte ocorreu pelo coronavírus.
No total, a cidade tem 12 testes positivos da doença, sendo um paciente considerado curado. Duas pessoas aguardam resultados de exames e são consideradas suspeitas para coronavírus. Outros 45 testes deram resultado negativo.