Daniel Alonso discute plano regional de retomada do comércio
O governador João Doria (PSDB) já indicou que a retomada das atividades econômicas deve acontecer seguindo critérios regionais, por isso é fundamental a articulação entre Marília e cidades próximas.
Nesta quarta-feira (2) o prefeito Daniel Alonso (PSDB) se reuniu com outros chefes dos poderes executivos municipais da região com missão delegada pelo Conselho Municipalista do Estado de Combate ao Coronavírus.
“A intenção do grupo é buscar a elaboração regional da base de diretrizes e também definir protocolos de saúde, com a segurança sanitária, para em conjunto desenvolver o plano estratégico da retomada das atividades paralisadas”, explicou o governo local.
Além de representantes das cidades e autoridades marilienses, participaram da reunião integrantes da diretoria do Departamento Regional de Saúde (DRS) e a Casa Civil do Estado de São Paulo.
O governador impôs três requisitos para uma eventual flexibilização do fechamento de lojas e serviços não essenciais: índice de isolamento acima de 50%, menos de 60% dos leitos hospitalares reservados para pacientes da Covid-19 ocupados e desaceleração na quantidade de novos casos confirmados da doença.
O município de Marília só cumpre uma das exigências – baixa ocupação de leitos – o que indica existir muito trabalho a ser feito.