Três pacientes da região morreram com coronavírus no HC de Marília
Boletim divulgado pelo Hospital das Clínicas de Marília nesta quarta-feira (13), aponta que três pacientes já morreram com Covid-19 na unidade, que além de Marília, atende outros 61 municípios da região.
De acordo com o HC, todas as vítimas eram moradoras de outras cidades, que estavam internadas em Marília. Duas dessas pessoas morreram nesta terça-feira (12). Um idoso de 87 anos de Assis (distante 75 quilômetros de Marília) e um agente penitenciário de 57 anos, residente em Adamantina (distante 141 quilômetros).
A terceira vítima é o secretário de administração e finanças de Quatá (distante 99 quilômetros), que faleceu no dia 2 de maio aos 75 anos.
Segundo o hospital, no momento há sete pacientes internados com suspeita da doença, sendo que um deles, morador de Echaporã (distante 40 quilômetros) está na UTI.
Outros seis estão na enfermaria – um de Garça (distante 35 quilômetros), três de Marília, um de Echaporã e um de Campos Novos Paulista (distante 64 quilômetros).
No total, o HC já atendeu 110 pacientes suspeitos de Covid-19, sendo que 86 foram descartados, seis confirmados que já receberam alta e três foram à óbito. Há outros 15 casos suspeitos aguardando o resultado de exames. Nove óbitos suspeitos já foram descartados.
Além de Marília, o hospital já atendeu pacientes de outras 18 cidades da região com suspeita ou confirmação da doença.