MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
qui. 07 maio. 2020

Brasil é o 6º país do mundo com mais mortes por coronavírus

por Agência Estado

O Brasil passou a Bélgica no ranking dos países com mais mortos pela covid-19, segundo os números atualizados desta quarta-feira, 6. Ao registrar 615 vítimas fatais da doença nas últimas 24 horas – recorde renovado em relação a ontem quando 600 mortes foram confirmadas -, o Brasil agora soma 8.536 óbitos e é a 6ª nação em mortes causadas pelo novo coronavírus, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

À frente do País estão Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Espanha e França. Os Estados Unidos, que lideram, têm 73.039 mortes confirmadas, mais de oito vezes o resultado brasileiro. A França, que está em quinto lugar, registra 25.812 óbitos, três vezes o número do Brasil.

O Brasil tem testado menos do que os países que estão à frente no ranking de mortes confirmadas. De acordo com a plataforma Worldometers, o País testou 1.597 por milhão de habitantes (pmh), número inferior aos de França (16.856 pmh), Espanha (41 332 pmh), Itália (38.221 pmh), Reino Unido (21.330 pmh) e Estados Unidos (22.745 pmh), um indício de subnotificação de casos e vítimas fatais da covid-19 no Brasil, conforme reconhece o próprio Ministério da Saúde.

Ao todo, o Brasil tem 125.218 contaminações pelo coronavírus confirmadas desde o início da pandemia. Este número representa um aumento de 10.503 infecções em relação ao divulgado ontem pelo governo e faz do Brasil o 9º país com mais casos em todo o mundo, ainda de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins e da OMS.

Nesta quarta-feira, o Brasil foi o 3º país em novas mortes, atrás de Estados Unidos (2.523 nas últimas 24 horas) e Reino Unido (649 entre ontem e hoje). Em relação aos novos casos de covid-19, o Brasil só ficou atrás dos Estados Unidos, que confirmaram mais 22.303 contaminações nas últimas 24 horas.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
  • 2
    Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região
  • 3
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
  • 4
    Escola estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse

Escolhas do editor

FERROVIAS
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôsPátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principaisCarnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
HABITAÇÃO
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulistaMarília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
SERVIÇO PÚBLICO
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidoresPrefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores

Últimas notícias

CEO da Rock World palestra em Marília sobre inovação e experiência do cliente
Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos
SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP
Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie