MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 30 abr. 2020

Disseminação do coronavírus em Marília é muito baixa, diz Unesp

por Daniela Casale

Mapa da Unesp mostra disseminação do coronavírus no Estado (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília apresentou na manhã desta quinta-feira (30) um estudo recente da Universidade Estadual Paulista (Unesp), intitulado Radar Covid-19, que ajuda a compreender a disseminação do novo coronavírus no Estado de São Paulo.

De acordo com o mapa divulgado pela Unesp de Presidente Prudente, a difusão do vírus em Marília até esta semana é considerada ‘muito baixa’. A classificação é feita pelo número de casos a cada 100 mil habitantes.

“Essa classificação como vocês podem ver vai de muito baixo até muito alto. Marília está na avaliação mais baixa do Estado. Esse é um estudo mais recente da Unesp que nos coloca fora desta rota da pandemia”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Daniel, no entanto, fez um alerta. “Não podemos nos tornar vítimas de nosso sucesso. Estamos vendo exemplos de cidades que estavam indo muito bem e do dia pra noite mudou tudo”, disse o chefe do Executivo.

A análise da Unesp foi atualizada na última segunda-feira, dia 27 de abril, e mostra que a pior situação ocorre na região da Capital, São Paulo.

“Não devemos baixar a guarda, é um momento importante de reforçar e principalmente analisar onde ainda estão as nossas fraquezas”, disse o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Junior.

Prefeito e equipe em entrevista coletiva que mostrou o estudo da Unesp (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

No momento, o maior número de casos confirmados do novo coronavírus segue um eixo diagonal que passa por Santos, São Paulo, Campinas, Piracicaba, Araraquara, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Segundo o Radar Covid-19, há uma correlação entre cidades de maior porte, vias de maior porte e renda média per capta nesses locais em que o coronavírus circula com maior velocidade. Bauru entra nessa análise específica e atualmente o nível de disseminação em sua região é considerado médio.

Atualmente o Radar Covid-19 conta com pesquisas em desenvolvimento que fazem o mapeamento dos dados oficiais, envolvendo a checagem das bases de informação e elaboração de representações cartográficas.

O levantamento de rumores sobre possíveis focos de disseminação do novo coronavírus também foram checados pela pesquisa, através da análise e mineração de dados do Twitter e Google. Para ver o estudo completo, clique aqui.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Força Tática prende dois procurados por homicídio em Marília
  • 2
    Saúde de Marília esclarece regras para emissão de atestados nas UPAs
  • 3
    Polícia Civil identifica corpo resgatado de itambé
  • 4
    MAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa Santista

Escolhas do editor

ORDEM DO DIA
Câmara de Marília vota projetos sobre despesas e epilepsia nesta segunda-feiraCâmara de Marília vota projetos sobre despesas e epilepsia nesta segunda-feira
Câmara de Marília vota projetos sobre despesas e epilepsia nesta segunda-feira
PAULISTA A3
MAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa SantistaMAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa Santista
MAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa Santista
AUMENTO
Conta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em MaríliaConta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em Marília
Conta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em Marília
SAÚDE
Santa Casa de Marília realiza procedimento inédito contra ParkinsonSanta Casa de Marília realiza procedimento inédito contra Parkinson
Santa Casa de Marília realiza procedimento inédito contra Parkinson

Últimas notícias

Presidente da Câmara pede inclusão de USF do JK em programa de reformas
Câmara de Marília vota projetos sobre despesas e epilepsia nesta segunda-feira
Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais e prioriza distritos
MAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa Santista

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie