Marília antecipa recesso escolar de dezembro na rede municipal
Após antecipar as férias escolares de julho, que oficialmente transcorreram entre os dias 23 de março e 3 de abril, a Prefeitura de Marília também publicou no Diário Oficial do último sábado (25), a antecipação do recesso de dezembro.
Os alunos da rede municipal estão sem aulas há 36 dias, em decorrência das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
O novo decreto, que edita o anterior – publicado em 18 de março – antecipa as férias de dezembro para o período que já passou entre 6 e 22 de abril. Com isso, as aulas, quando voltarem, devem avançar direto até próximo do período de festas no final do ano.
A falta de proposta pedagógica efetiva durante o recesso, mesmo a distância, tem gerado reclamações de pais e responsáveis.
Na semana passada, conforme mostrou o Marília Notícia, a Prefeitura anunciou que vai lançar uma plataforma online e também pretende oferecer material impresso para as crianças do ensino fundamental fazerem atividades em casa.
A gestão municipal deve fechar parceria com o Centro Universitário Univem (Fundação Eurípedes Soares da Rocha), que já estaria desenvolvendo a plataforma de ensino online.
Nesta segunda-feira (27), o secretário municipal da Educação, Helter Rogério Bochi, informou ao MN que a assinatura do convênio com a instituição desenvolvedora acontecerá nessa terça-feira (28).
Com a publicação no Diário Oficial de sábado, porém, o município tenta um ajuste no calendário, mas ainda não fecha a “janela de inatividade” do ensino.