MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Variedades
qua. 22 abr. 2020

Rita Lee surpreende com aparições nas redes sociais

por Agência Estado

Há oito anos, Rita Lee anunciou sua aposentadoria dos palcos e passou a viver em contato mais próximo com a natureza. Aparições públicas foram raras, apenas para lançamento de seus livros ou para ver musicais que a tivessem como personagem. Durante a quarentena contra a pandemia do novo coronavírus, porém, Rita, aos 72 anos, despontou diversas vezes na redes sociais, para espanto e alegria dos fãs.

Em uma live, ela falou sobre o Dr. Alex, personagem de uma série de livros infantojuvenis publicada pela Globo Livros – neste ano, aliás, chegam mais dois volumes. Rita ainda gravou um vídeo mostrando como se deve lavar as mãos e conversou com Fábio Porchat no programa online dele e, máxima aparição, cantou um de seus grandes sucessos, Saúde, ao lado do marido Roberto de Carvalho, post que, só no Facebook, teve mais de 1,2 milhão de views. Sobre o atual momento, Rita respondeu por e-mail às seguintes questões do Estado.

Nos últimos meses, você postou vídeos com dicas sobre como usar o álcool em gel, deu entrevistas, cantou ‘Saúde’ com o Roberto de Carvalho. Por que a reclusão a que todos devemos observar agora a animou a se comunicar dessa forma?

Me deu vontade de dar as caras para trocar figurinhas amorosas com quem está preso em casa buscando companhia. Estou pensando em ler alguns contos que escrevi no livro Dropz (lançado pela Globo Livros, em 2017), para um público infantojuvenil.

Aliás, você surpreendeu os fãs ao publicar o vídeo de ‘Saúde’ nas suas redes acompanhada de Roberto. Como vocês tiveram a ideia de cantar essa música neste momento?

A ideia bateu de repente e lá fomos, Roberto e eu, para o estúdio da garagem improvisar um pedacinho da música Saúde que, aliás, vem bem a propósito.

Depois do vídeo de ‘Saúde’, muita gente tem pedido para você postar outros vídeos ou fazer lives musicais. Você tem considerado fazer isso?

Se Rob e eu estivermos de bobeira, podemos fazer mais serenatas, sim.

O vídeo de ‘Saúde’, de certa forma, mostra você cantando novamente depois de muito tempo. Não despertou a vontade em você de fazer algum projeto musical, um álbum?

Foi apenas a vontade de fazer um agrado aos fãs. E mostrar um pedacinho para quem nunca assistiu a um show nosso.

O coronavírus tem sido inspirador para você? Compôs algo pensando nele?

Fiz uma música punk, sobre uma garota que vive no mundo virtual sob o codinome #bloodymary e que está torcendo para que a raça humana suma do mapa de vez.

E você está escrevendo algum novo livro?

Este ano ainda lanço dois infantis (Dr. Alex e os Reis de Angra e Dr. Alex e o Phantom). Também escrevi um livro sobre o ano de 2019, que até agora não sei se é um diário ou citações nonsenses ou autoajuda a mim mesma… Ainda nem sei se vou lançar.

Você está confinada há 8 anos. Sua rotina mudou com a quarentena do coronavírus ou continua a mesma? Como tem sido?

Estou há 8 anos brincando de dona de casa, coisa que nunca havia feito na vida… Só estava saindo de casa para ir ao dentista, visitar meu netinho, fazer supermercado e me abastecer de ração para meus bichos… Agora, faço tudo pela internet e estou cuidando para não quebrar nenhum dente.

Como você tem feito para aplacar a saudade de seus filhos e netos?

Essa é a pior parte… Haja Skype todo dia.

O que você pensa da atitude de governantes que, em muitos países, têm contrariado a recomendação da OMS de se manter o isolamento?

Percebo que ainda não caiu a ficha para a raça humana de que este vírus-vudu atingiu o planeta Terra com um propósito divino, para que a humanidade aprenda a respeitar todas as formas de vida e mude na marra as cabeças malucas dos que estão no poder do mundo inteiro. O momento é de ficar em casa, meditando e rezando.

Como você acha que ficaremos depois de tudo isso? Haverá transformações de comportamento?

A raça humana tem sido o parasita do planeta. Quando essa pandemia acalmar, seremos obrigados a mudar, por nossa saúde física, mental, psicológica e espiritual.

A natureza, de alguma forma, tem sido beneficiada com esse isolamento global – o nível de poluição, por exemplo, baixou. Você acredita que isso ajudará a mexer com a cabeça das pessoas e, quem sabe, mudar a orientação? Ou tudo voltará a ser como antes?

Nada voltará a ser como antes e isso é bom, os donos do poder vão ser obrigados a cair na real de que não somos tribos isoladas, somos uma raça só. Vamos lembrar que o Homo sapiens continua investindo em aparatos nucleares e que ninguém no mundo estava preparado para uma já anunciada possibilidade de guerra biológica.

Em recente entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a atriz Christiane Torloni disse: “Você acha que pararam o desmatamento e as queimadas na Amazônia? Você acha que quem é do mal fica na quarentena?”. Como você acha que ficam as questões ambientais e de proteção animal durante este período de quarentena?

Como disse antes: ou os humanos passam a respeitar todas as formas de vida do planeta ou bye bye humanidade. Ficou evidente que a Terra, sem a nossa presença, percebeu um grande alívio. A Terra não precisa de nós para existir, principalmente porque a temos maltratado já há muito tempo. É o fim da picada, por exemplo, como os sapiens desrespeitam o direito dos animais de viver com dignidade, e não sendo abatidos com crueldade, em confinamento a vida inteira em zoos, circos, aviários, matadouros… Fora tantos outros tipos de maus-tratos em rodeios, vaquejadas, touradas, rinhas de galos e cachorros, além da ganância dos criadores de pets.

Alô Alô Marciano, aqui quem fala é da Terra

Pra variar, estamos em guerra

Você não imagina a loucura

O ser humano tá na maior fissura

Porque

Tá cada vez mais down o high society!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem de 28 anos tenta contra a própria vida e morre na zona sul de Marília
  • 2
    Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária
  • 3
    Encanador é preso em flagrante por violência contra esposa e a própria mãe no Nova Marília
  • 4
    Tratorista é assaltado e agredido ao sair de festa na madrugada em Marília

Escolhas do editor

CRIME ORGANIZADO
Região de Marília tem operações da PM com confrontos e quatro mortesRegião de Marília tem operações da PM com confrontos e quatro mortes
Região de Marília tem operações da PM com confrontos e quatro mortes
MUNICÍPIO AGRO
Marília garante certificação no ranking paulista do agronegócioMarília garante certificação no ranking paulista do agronegócio
Marília garante certificação no ranking paulista do agronegócio
PODER JUDICIÁRIO
Justiça marca audiência para acusado de matar e enterrar corpo de mulher em quintalJustiça marca audiência para acusado de matar e enterrar corpo de mulher em quintal
Justiça marca audiência para acusado de matar e enterrar corpo de mulher em quintal
NATAL ILUMINADO
Praça Maria Izabel recebe Mesa de Samba na programação desta terçaPraça Maria Izabel recebe Mesa de Samba na programação desta terça
Praça Maria Izabel recebe Mesa de Samba na programação desta terça

Últimas notícias

Região de Marília tem operações da PM com confrontos e quatro mortes
Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais após chuvas em distritos
Marília soma oito medalhas e é terceira na ginástica nos Jogos Abertos
Marília registra 265 casos de acidentes com escorpiões e Saúde faz alerta

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie