Casos descartados superam suspeitos pela primeira vez
Pela primeira vez, desde o início da pandemia de coronavírus, Marília divulgou boletim epidemiológico com número maior de casos descartados do que casos suspeitos da doença. Entre domingo e esta segunda-feira (20), são 29 casos a menos sob investigação.
A cidade ainda apura 66 casos suspeitos, mas já tem 91 descartados para Covid-19. No domingo, em números aproximados, a situação era contrária – 91 sob apuração e 62 negativos.
O total de casos confirmados segue em 11 e uma novidade no boletim dessa segunda-feira foi um campo específico para divulgação do número de pessoas curadas: nove no total. Um óbito foi confirmado e outro está sob investigação. Cinco pessoas estão internadas com suspeita de Covid-19.
O município informou que, após o resultado positivo para Covid-19, a Vigilância Epidemiológica inicia o monitoramento com o paciente infectado. O recomendado são 15 dias, porém o município, por precaução, monitora 21 dias os pacientes.
Dos dez pacientes infectados, nove já cumpriram a quarentena e evoluíram bem em relação aos sintomas, não apresentam comprometimentos à saúde, ou seja, estão curados.
Um paciente está no final da quarentena, porém não apresenta mais sintomas.