Estudo coloca Marília entre cidades com maior risco de Covid-19
Estudo realizado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e divulgado nesta terça-feira (07) pelo jornal Folha de São Paulo, coloca Marília entre as 13 cidades com maior risco de escalada nos casos de Coronavírus. Dentre os quesitos levados em consideração no estudo está o fato dos municípios listados serem cidades de importância regional.
O levantamento levou em conta casos confirmados de Covid-19 e, principalmente, o de suspeitos, o número de internações por síndrome respiratória grave e a importância regional dos municípios.
A lista, liderada pela Capital, tem ainda Bauru, Araçatuba, Araraquara, Piracicaba, Votuporanga, Rio Preto, Campinas, Sorocaba, Santos, Ribeirão Preto e Rio Preto.
“A análise de tendência precisa considerar os dados objetivos, que são os casos confirmados e a influência regional. Mas também informações que nos dão outras pistas já que sabemos existir uma demora na confirmação”, disse à Folha o professor Raul Guimarães, que coordena o Laboratório de Geografia da Saúde na Unesp.