Garça confirma primeiro caso de coronavírus
A Prefeitura de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) confirmou o primeiro caso de Covid-19 na manhã desta terça-feira (7).
Segundo o divulgado, a pessoa já passou pelo período de quarentena e está recuperada. Não foi comunicado a idade do paciente e nem o sexo.
O poder público do município vizinho também descartou, na segunda-feira (6), três casos suspeitos da doença provocada pelo novo coronavírus.
Entre os resultados enviados para a Secretaria da Saúde local está o exame realizado em uma senhora de 66 anos, que veio a óbito no dia 18 de março.
A paciente foi o primeiro caso suspeito de coronavírus investigado no município. Ela havia dado entrada na rede pública de saúde, através da UPA, no dia 28 de fevereiro, após retornar de uma viagem à Itália e apresentar os sintomas da doença. As autoridades ainda aguardam o resultado dos exames para H1N1.
Segundo o último boletim epidemiológico, Garça possui oito casos suspeitos, quatro descartados, uma morte em investigação para Covid-19 ou H1N1 e um caso confirmado.
Os boletins epidemiológicos são atualizados conforme os resultados vão sendo divulgados ou novos casos suspeitos vão surgindo.