Cidades confirmam casos de Covid-19 na região
As cidades de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília) e Santa Cruz do Rio Pardo (distante 120 quilômetros de Marília) confirmaram neste domingo (5) os primeiros casos de Covid-19.
Em Ourinhos, trata-se de um senhor de 76 anos, portador de diabete Mellitus, que esteve em São Paulo recentemente, onde possivelmente contraiu o vírus.
O idoso estava sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde por apresentar sintomas leves, entretanto apresentou piora do quadro clínico, necessitando de internação.
Ele foi submetido ao exame pelo Laboratório Hermes Pardini, validado pelo Ministério da Saúde, que constatou a Covid-19.
O paciente está internado, em apartamento isolado, sem a necessidade de aparelhos no Hospital da Unimed e com quadro de saúde em estado estável.
Outros 139 casos estão sendo monitorados no município. No total, há cinco internações, sendo quatro pacientes em internação clínica e um na UTI. Ourinhos investiga duas mortes suspeitas que aguardam resultados de exames.
Já em Santa Cruz do Rio Pardo, o paciente é um homem de 35 anos que teve o laudo confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz.
O paciente está internado na UTI da Santa Casa. Não foi divulgado como teria ocorrido o contágio. Outros 21 casos suspeitos aguardam resultado.
Bauru
A Prefeitura de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília) confirmou mais dois casos de coronavírus neste domingo, totalizando seis pessoas com a doença na cidade.
O perfil desses novos casos ainda não foi divulgado pela prefeitura. A primeira morte confirmada por Covid-19, em Bauru, foi divulgada no sábado (4).
Trata-se de um homem de 79 anos que apresentou sintomas de tosse, dor de garganta e falta de ar no dia 24 de março. Ele era portador de hipertensão arterial sistêmica e morreu na quinta-feira (1) em hospital particular.
O município tem outros 178 casos suspeitos em investigação e também 10 óbitos por síndrome respiratória aguda que aguardam laudo.