Carga de cerveja saqueada gera polêmica nas redes sociais
O caso da carga de uma carreta carregada com latas de cerveja, que tombou e foi saqueada ontem (16) na Rodovia do Contorno, gerou enorme repercussão entre os marilienses.
Somente as notícias do Marília Notícia relacionadas ao caso foram vistas por mais de 92 mil pessoas. O acidente aconteceu na manhã de ontem embaixo do pontilhão da Via Expressa, quando o motorista dormiu ao volante [veja aqui].
Vídeos feitos por internautas mostraram a falta de civilidade de várias pessoas, que após o acidente começaram a saquear a carga. O local do tombamento se transformou em um ‘formigueiro’ em poucos minutos. Pessoas inclusive se arriscaram no barranco em busca da bebida.
A briga nas redes sociais foi enorme, a grande maioria criticou a atitude da população: “#ForaDilma? Brasil de corruptos! O povo protestando contra e tem essa atitude?”, disse uma internauta. “Depois ainda quer uma mudança no Brasil, desse jeito nunca vai sair do que tá, o próprio povo faz errado, depois como vai cobrar dos políticos agindo igual a eles?? #ridículo“, disse outra.
Houve também quem não ligou para o fato: “Só vendo o recalque de quem não foi lá pegar. Bebida do churrascão de final de semana tá garantida pra alguns!”, disse uma leitora. “A carga foi liberada, eu estava lá. O seguro liberou”, disse outra pessoa em alusão ao momento em que funcionários ligados a empresa que carregava a carga, deram sinal verde para que as latas danificadas fossem levadas.
Apesar disso, o saque aconteceu durante todo o episódio. A reportagem do Marília Notícia esteve no local e presenciou a situação. Imagens filmadas por populares, também mostraram que algumas pessoas pegam os fardos de cerveja enquanto funcionários da empresa recolhiam parte da carga que estava em boas condições. Tudo isso sem autorização.
Frases como “Tô nem aí” e “Todo mundo tá pegando mesmo”, foram testemunhadas pela reportagem. De acordo com um representante da transportadora, a carga foi carregada em Agudos. Ele não informou se a carreta estava com a capacidade máxima, mas disse que o veículo pode transportar mais de 63 mil latas de bebida.
Assista aos vídeos de momentos distintos do caso: