MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sex. 27 mar. 2020

Marília tem aumento de estupros e tentativas de assassinato

por Daniela Casale

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo divulgou os dados das ocorrências registradas em Marília entre janeiro e fevereiro de 2020.

A região Norte concentra todos os casos de homicídio nos primeiros dois meses. O número total de assassinatos na cidade é menor do que no mesmo período de 2019. Este ano, dois homicídios foram registrados e no ano passado três assassinatos foram contabilizados entre janeiro e fevereiro.

Comparando os números nota-se ainda que houve aumento nas tentativas de assassinatos. Em 2020 já ocorreram cinco, enquanto no mesmo período de 2019 foram apenas três.

Também aumentaram os furtos. Este ano a cidade registrou 392 ocorrências desse tipo, contra 365 nos dois primeiros meses do ano passado – aumento de 7,4%.

Os casos de violência sexual também se elevaram. Foram nove registros de estupros neste período de 2019 e 13 este ano – elevação de 44,4%.

Zona Norte

A zona Norte é a região que tem o total de homicídios do ano e também uma tentativa de assassinato.

Nove roubos aconteceram naquela área (23,7% do total). Quanto aos estupros a região teve apenas duas ocorrências – ou seja, 15,4%. Além disso, 32,65% das lesões corporais dolosas foram na zona Norte, portanto, 48 ocorrências.

Os furtos em veículos foram quatro, o que corresponde a 26,7% do total. Os furtos em geral por ali somam 72 casos – ou 18,36% de todos os registros de janeiro e fevereiro na cidade.

Zona Oeste

A zona Oeste não tem registro de homicídio nem de tentativas de assassinatos. A região contabiliza 32 lesões corporais dolosas – o que representa 21,8% do total.

A zona Oeste é tem um alto número de estupros, com 30,8% das ocorrências, ou seja, quatro delas. A área teve cinco roubos, dois furtos a veículos e 87 furtos em geral.

Zona Sul

A zona Sul não teve assassinatos nos dois primeiros meses, porém soma duas tentativas de homicídio. A região é a número um no caso dos furtos, com 121 casos – ou seja, 30,9%.

A localidade está empatada com a zona Oeste na quantidade de estupros com quatro ocorrências. A área teve ainda a maioria dos roubos, 11 do total registrado em 2020 (29%).

A zona Sul tem também o maior número de furtos a veículos com seis ocorrências – 40% do total. A região tem ainda 43 lesões corporais dolosas.

Centro

A área central de Marília não contabilizou homicídio, tentativas ou estupros. A região soma 51 furtos, cinco roubos, 13 lesões corporais dolosas e um veículo furtado.

Zona Leste

A zona Leste registrou duas tentativas de homicídio entre janeiro e fevereiro. Constam ainda três estupros, oito roubos, 61 furtos, 11 lesões corporais dolosas e dois veículos furtados.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 2
    Cinco anos após tragédia, acusados de matar psicóloga durante racha são condenados
  • 3
    Irmãos acusados de espancar jovem até a morte em Garça têm júri agendado
  • 4
    Trans que matou companheiro com facada na Vila Barros vai a júri popular, decide juiz

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie