HBU passa a divulgar boletim sobre suspeitas de Covid-19
O Hospital Beneficente Unimar (HBU) passou a divulgar nesta sexta-feira (20) boletins sobre casos de pacientes suspeitos de estarem com a Covid-19, doenças provocado o novo coronavírus.
O primeiro comunicado oficial sobre o tema saiu por volta das 23h e aponta a existência de um paciente que pode estar com a doença internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Não foram liberados detalhes como idade ou sexo. A informação é de que não está sendo necessário o uso de aparelho respirador pelo paciente.
Ao todo já foi coletado material biológico pelo HBU para exames de confirmação da doença em três pessoas. A testagem é feita em São Paulo, no Instituto Adolfo Lutz – que está sobrecarregado com demandas de todo o Estado.
Os boletins, segundo o hospital, atendem ao “o compromisso [do HBU] com os colaboradores, beneficiários, imprensa e toda a sociedade”.
O documento é assinado pela Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) e pelo Comitê Diretivo Covid-19 ABHU.
Marília
Em todo o município, segundo informe da Prefeitura divulgado neste sábado (21), subiu para 30 o número de casos suspeitos do novo coronavírus.
Outros três casos suspeitos foram descartados por ausência de critério epidemiológico, não sendo necessário aguardar a chegada dos exames laboratoriais. Ainda não há resposta para nenhum teste de confirmação da doença no município.
Segundo a Prefeitura, seguindo novas orientações do Ministério da Saúde, a partir de hoje (21) não será mais realizada notificação específica de suspeita para Covid-19 e sim para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Somente casos de pessoas internadas serão investigados, seja para coronavírus ou influenzas (A-H1N1, A-H3N2, B, entre outras).