Criminoso coloca faca no pescoço de criança e rouba caminhonete
O desempregado Maicon Viana Rodrigues, de 31 anos, foi preso após cometer um roubo na tarde desta segunda-feira (9) no bairro Santa Tereza, zona Norte de Marília. O criminoso ameaçou uma criança de um ano com faca durante o assalto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta de 16h35 a Polícia Militar recebeu a informação de que uma caminhonete Hilux havia sido roubada próximo da avenida Nicola Ricci.
A vítima, uma veterinária de 40 anos, disse que por volta de 15h30 estava na ‘Praça do Redondo’ tirando algumas fotos de seu filho de um ano, quando percebeu que um homem estava lhe observando.
No momento que a vítima se aproximou do veículo e colocava o filho na cadeirinha, o indivíduo se aproximou, encostou uma faca no pescoço da criança e exigiu que a veterinária entregasse o carro.
Diante disso, a mulher retirou o filho da cadeirinha e entregou a caminhonete ao criminoso, que fugiu levando também a bolsa da veterinária com R$ 400 e um celular.
Os policiais iniciaram o patrulhamento nas proximidades do bairro CDHU, na zona Sul e, quando transitavam pela rua Mário Bataiola, avistaram a Hilux roubada.
Assim que o condutor percebeu a presença da viatura, tentou empreender fuga em alta velocidade, abandonou o veículo ainda em movimento, fazendo com que a caminhonete batesse contra um muro.
Maicon tentou fugir a pé, mas acabou detido. Indagado, afirmou que estava foragido do regime semiaberto da Penitenciária de Marília desde o dia 2 de março e que tinha o intuito de retornar a São Paulo, por isso havia roubado a caminhonete.
O celular da vítima foi encontrado por um operador de máquina, de 28 anos, nas proximidades do ginásio Pedro Sola. O aparelho foi restituído à veterinária.
Maicon foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi reconhecido pela vítima e permaneceu preso. Ele passaria por audiência de custódia. A faca usada no crime foi apreendida.