Polícia quebra esquema de tráfico de drogas por mototáxi
Em uma investigação que, segundo a polícia, durou alguns meses, duas pessoas foram presas por tráfico de drogas, neste sábado (07), por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), com apoio da unidade de Investigações Gerais (DIG). Flagrante aconteceu em Herculândia (60 quilômetros distante de Marília)
A dupla vai responder ainda por associação para o tráfico. Durante a ação, a polícia apreendeu quase meio quilo de crack, aparelhos celulares, um veículo Fox e uma motocicleta de 150 cilindradas.
As investigações demonstravam, segundo a polícia, que um mototaxista estaria chegando a Herculândia com drogas, que seriam entregues a um homem investigado pela Dise. Policiais civis passaram a monitorar as rodovias da região.
No final da manhã, uma equipe conseguiu deter o motociclista no trevo. Sob o colete, ele levava quatro tabletes de crack.
Na sequência, os policiais civis se deslocaram até a casa onde moraria o dono da droga. O homem que teria encomendado o transporte, acabou preso em flagrante.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Tupã e serão apresentados em audiência de custódia.
As identidades não foram reveladas, mas conforme o delegado Flávio Delgado de Melo, um dos detidos é “bastante conhecido dos meios policiais”.
O delegado pediu apoio da população e disse que “as denúncias recebidas são analisadas com critério e, uma vez havendo fundamentos, são realizadas diligências que geralmente resultam em prisões e apreensões de consideráveis de drogas”.