Prefeitura abre Semana da Mulher Mariliense
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), realizou nesta segunda-feira (2) pela manhã a abertura oficial da Semana da Mulher Mariliense, que irá até a próxima sexta-feira, dia 6, no espaço da Galeria San Remo na Sala ComVida (2º andar) e uma sala do Terminal Rodoviário Urbano, situado na Avenida Brasil,116.
Estiveram presentes no local o presidente da Câmara, Marcos Rezende; e os secretários municipais Wania Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social), Cássio Luiz Pinto Junior (Administração) e Vanderlei Dolce ( Meio Ambiente e Limpeza Pública).
O evento conta com a parceria pública/ privada da SADS e da Sala ComVida e voluntárias e líderes de movimento sociais de ativismo feminino, voluntárias do Mulher Cidadã, Amendoeira em Flor e Mulheres Empreendedoras.
“O evento para as mulheres de nossa cidade foi preparado com a maior dedicação, carinho para realizar atividades de valorização da mulher na sociedade. Serão ações voltadas a todas as áreas que a mulher participa na sociedade como: empreendedorismo feminino, beleza, saúde, sustentabilidade, geração de renda para que a mulher se fortaleça cada vez mais”, afirmou a secretária Wania Lobardi, ressaltando que “é um prazer convidar toda população para participar deste evento de valorização da mulher”.
Para a voluntária Adriana Tognoli “participar deste evento com todas as mulheres é estimular a valorização das mesmas, são ações de atividades de autoestima, da identificação com o seu papel no mundo, enquanto cidadã e pessoas que trabalham e que geram renda e participa na sociedade como um todo, e que desenvolve nossa cidade, país etc”.
Edna dos Santos, coordenadora da Sala ComVida, ressaltou que a sala com vida foi um desejo do prefeito Daniel Alonso e a secretária Wania Lombardi abraçou a causa do atendimento dirigido à mulher. “A sala não é apenas para atendimentos de mulheres vítimas de violência doméstica, mas para todas as mulheres que precisam de orientação, cuidado, de alguma informação ela pode vir buscar aqui na sala ComVida. com as parceiras Adriana e a Ana. Nós pensamos em fazer atividades como palestras, workshops, dinâmica, e tudo pensando na auto estima da mulher, para que ela seja mais mulher na sociedade. Esse ser mais mulher é ela estar bem consigo mesma e saber tudo que ela tem de direito, sentindo-se fortalecida junta com a sociedade.”
PROGRAMAÇÃO
A programação teve início nesta segunda-feira. No Terminal Urbano aconteceram atividades com intérpretes de libras; projeto social para mulheres Amendoeira em Flor (das 10h às 16h); e Instituto Embeleze (das 13h30 às 16h). Já na Galeria San Remo teve apresentação do Coral da Unimed (às 10h) e diversas atividades culturais (das 10h às 16h).
Terça-feira (3) será o Dia da Beleza e Saúde, com as seguintes atividades no Terminal Urbano: Instituto do Dente (das 10h às 16h); Avon (das 10h às 12h); Instituto Embeleze (das 13h30 às 16h); Mary Kay (das 14h às 16h); e Eudora e Racco (das 10h às 16h). Na Galeria San Remo acontecerão atividades culturais das 10h às 16h.
Mulheres Empreendedoras será o tema da quarta-feira, dia 4, com as seguintes ações no terminal urbano: Banco do Povo (das 10h às 16h), Mulher Cidadã (das 10h às 16h), Ceprom (das 10h às 16h), Mulheres Empreendedoras (das 10h às 16h); e Orientação de Carreira (das 14h às 16h). Na Galeria San Remo haverá atividades culturais das 10h às 16h.
Para quinta-feira, dia 5, e sexta-feira, dia 6, com o tema Práticas Integrativas e Complementares, as atividades acontecerão na Galeria San Remo: Auriculoterapia (das 10h às 16h); Reflexologia (das 10h às 16h); Quick Massage (das 10h às 16h); e Ginástica Laboral (das 10h às 16h somente do dia 5).