MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Variedades
qua. 19 fev. 2020

Anitta rebate motorista que ‘justificou’ assédio por ‘short do tipo Anitta’

por Agência Estado

A cantora Anitta rebateu um motorista do aplicativo Uber que prestou depoimento após ser acusado de assédio por uma menor de idade na cidade de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, no último domingo, 16. Em entrevista, o homem tentou ‘justificar’ seu ato afirmando que a jovem usava um “shorts do tipo Anitta”.

“Ela estava com um shorts do tipo Anitta, com uma mini blusa, com as pernas abertas no banco e chamando atenção”, afirmou.

Anitta, usou seu Twitter nesta terça-feira, 18, para se posicionar a respeito do caso envolvendo o assédio no Uber: “Nada justifica um assédio. A forma de se vestir, sentar, e falar não significa qualquer autorização ou pedido ou convite a ser assediada ou invadida, abusada, estuprada”.

Na sequência, concluiu: “Quanto à menina estar usando um short ‘tipo Anitta’, para mim significa que ela é independente, não tem medo de ser quem ela quer e, acima de tudo, bem inteligente para denunciar e expor um assediador para que outras meninas não passem pelo mesmo que ela”.

Entenda o caso de assédio envolvendo motorista de Uber

Uma adolescente de 17 anos gravou e divulgou um vídeo nas redes sociais de um assédio que ela sofreu de um motorista do aplicativo Uber durante corrida realizada na tarde de domingo, 16.

A jovem se deslocava para a casa de uma amiga quando foi abordada pelo condutor. Ao perceber que estava sendo assediada, começou a gravar o diálogo com a câmera virada para o próprio rosto.

Ele diz que poderia namorar com ela, ao que ela responde que é menor de idade. O condutor insistiu, dizendo que não seria um problema. “Problema seria se tu tivesse 13 anos. E eu acho que tu não tem 13 anos… De, 14 para cima tu já é responsável”, retrucou.

Depois ele diz que namoraria com ela se ela não tivesse namorado, ao que ela rebate: “Mas tu tem idade para ser meu pai” E ele insiste: “Não sou teu pai nada…”. Ela continua: “Mas tem idade…”. E ele mais uma vez insiste: “Eu faria coisas que teu pai não faria. Pode ter certeza”.

A jovem, então, tenta por um fim na conversa: “Eu não tenho interesse, obrigada”. “Tô só brincando, eu não tô dizendo que você deveria ter interesse”, é a última fala do motorista que aparece no vídeo.

Ao fim da viagem, ela denunciou o perfil do motorista no aplicativo e registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher de Viamão. A Uber informou que o colaborador teve a conta banida e que não atua mais na plataforma.

Ao registrar a ocorrência ao lado da filha na delegacia, sua mãe lamentou o episódio. “Eu fiquei indignada e enjoada. Nós usamos o Uber sempre, pois peço para ela não pegar ônibus com receio dos assaltos. Ela foi muito corajosa de ter publicado o vídeo nas redes sociais”, declarou ao Estado.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Professora é presa por venda de medicamentos contrabandeados para emagrecimento
  • 2
    Mulher de 38 anos morre e reforça alerta para letalidade no uso de drogas
  • 3
    Caminhões ignoram bloqueio na BR-153 e usam rotas irregulares
  • 4
    Motociclista é mordida por cão solto em via pública em Marília

Escolhas do editor

EM EXTINÇÃO
Infraestrutura assume funções e servidores da CodemarInfraestrutura assume funções e servidores da Codemar
Infraestrutura assume funções e servidores da Codemar
ANIVERSÁRIO
97 anos: Marília mantém o ritmo e projeta um ano de grandes entregas97 anos: Marília mantém o ritmo e projeta um ano de grandes entregas
97 anos: Marília mantém o ritmo e projeta um ano de grandes entregas
REDE MUNICIPAL
Educação avalia adequação salarial de professores ao piso nacionalEducação avalia adequação salarial de professores ao piso nacional
Educação avalia adequação salarial de professores ao piso nacional
TURISMO
Marília apresenta projetos do Parque do Povo e Complexo da Represa CascataMarília apresenta projetos do Parque do Povo e Complexo da Represa Cascata
Marília apresenta projetos do Parque do Povo e Complexo da Represa Cascata

Últimas notícias

Fio solto derruba e deixa motociclista ferido; situação causa revolta na zona norte
Senado aprova projeto de lei que criminaliza a misoginia no Brasil
Governo destina R$ 15 bi a setores afetados por crises internacionais
Infraestrutura assume funções e servidores da Codemar

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie