PF de Marília faz operação ‘manager’ contra o tráfico
A Delegacia de Polícia Federal de Marília deflagrou na manhã desta segunda-feira (17) a Operação Manager, com o objetivo de desarticular associação criminosa voltada para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Segundo a polícia, a investigação teve início a partir da prisão de uma pessoa, em meados de 2019, quando foi efetuada a apreensão de quase uma tonelada de maconha que estava sendo transportada em fundos falsos de dois semirreboques.
Foi constatada, durante a investigação, a possível participação de terceiros nos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, o que provocou um mandado de prisão temporária – prazo de 30 dias – e três mandados de busca e apreensão pela Comarca de Pompéia (distante 30 quilômetros de Marília).
Nas buscas realizadas, segundo a polícia, foram apreendidos diversos veículos em nome dos investigados ou de terceiros, bem como equipamentos eletrônicos que serão periciados.
A operação teve participação das delegacias de Polícia Federal de Araraquara e Presidente Prudente, que prestaram apoio para o cumprimento dos mandados expedidos.
Os envolvidos poderão responder, cada um de acordo com sua participação, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Não foram divulgados os nomes dos envolvidos.