Bloco Me Encontra arrecada 20 toneladas de alimentos
Aconteceu no último sábado (15) o Bloco Me Encontra, que abriu a programação de blocos na avenida das Indústrias, próximo ao Ganha Tempo, no Centro de Marília. O evento contou com apoio da Secretaria Municipal da Cultura.
De acordo com a Prefeitura, o evento arrecadou aproximadamente 20 toneladas de alimentos que serão repassados pelo Fundo Social de Solidariedade para atender famílias carentes de Marília.
Segundo o Fundo Social de Solidariedade, Marília tem 14 mil famílias em estado de extrema pobreza.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Selma Regina Mazuqueli Alonso, levará pessoalmente os alimentos às famílias carentes e agradeceu ao Bloco Me Encontra e à Secretaria da Cultura pela parceria.
“Ficamos extremamente felizes com esta parceria e parabenizo os organizadores pelo sucesso do evento. Para nós do Fundo Social estes alimentos serão de grande proveito, pois poderemos atender às entidades e também as famílias mais necessitadas”, disse a primeira-dama.
O sucesso do Bloco, bem como da programação do Carnaval 2020, também impressionou o comércio local, que recebeu uma movimentação especial de foliões visando compras de artigos carnavalescos, maquiagens, fantasias, entre outros itens.
Outros dados que chamam a atenção e que geram impacto na economia local é que, com a realização dos blocos na avenida das Indústrias, houve a geração de muitos empregos diretos.
Dezenas de ambulantes puderam também aproveitar o momento com excelentes vendas aos arredores do bloco.
A equipe da Secretaria da Cultura registrou durante a festa a chegada de caravanas de cidades vizinhas, com muitas pessoas formando blocos completos e que curtiram a folia com muita animação.
“O Bloco Me Encontra 2020 foi um dos maiores eventos de rua já observados na história da cidade de Marília. Além de oferecer diversão gratuita para milhares de pessoas, teve ainda um caráter social, com a impressionante arrecadação de 20 toneladas de alimentos”, disse o secretário da Cultura, André Gomes Pereira.
No local, o Bloco contou com praça de alimentação e banheiros químicos. A segurança foi reforçada com revista nas entradas para garantir a festa dos foliões.
“Diferente do que foi maldosamente divulgado, o evento aconteceu sem intercorrências ou qualquer ocorrência de violência”, observou o secretário.
A programação foi bastante variada, com diversos ritmos e batidas, com Samba Diferente, Akuri, DJ LH, Pretinho Da Hora, Rock da House, Kike Oliveira e Nahua.
Outros Blocos também acontecerão no mesmo local (Av das Indústrias):
Bloco AgitaÊ
Data: 21 de fevereiro
Horário: 18h
Atrações: Djs e bandas
Entrada 1kg de alimento
Organização: Equipe AgitaÊ
Apoio: Secretaria da Cultura
Bloco Biscoito ou Bolacha?
Data: 22 de fevereiro
Horário: 14h até meia noite
Atrações: Djs e bandas
Entrada 1kg alimento
Realização: Secretaria da Cultura
Bloquinho infantil Mamãe eu Quero
Data: 24 de fevereiro
Horário: 14h até às 20h
Atrações: Banda Mamãe eu Quero (marchinhas), concurso de fantasias para as crianças e premiações.
Entrada 1kg alimento
Realização: Secretaria da Cultura
Bloco de Carnaval Será que é?
Data: 25 de fevereiro
Horário: 14h até às 22h
Atração: Djs e bandas
Entrada 1kg alimento
Realização: Coletivo Arco Iris e Parada da Diversidade de Marília
Apoio: Secretaria da Cultura