PM identifica autor de furto de celular em comércio
A Polícia Militar identificou um indivíduo, nesta terça-feira (4), acusado de furtar um celular em um estabelecimento comercial em data anterior.
As equipes faziam patrulhamento pela zona Sul e tinham conhecimento do crime ocorrido. Imagens de circuito de monitoramento registraram o momento da subtração do aparelho.
O autor foi reconhecido pelos policias quando caminhava pela rua Cecílio Rocha e trajava as mesmas roupas usadas no dia do furto.
O homem foi abordado e confessou o crime dizendo que trocou o celular por algumas porções de drogas.
O rapaz foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde se verificou que não havia registro de Boletim de Ocorrência sobre o caso.
A vítima informou à polícia que não tinha disponibilidade para se deslocar, registrar o BO naquele momento e nem de reconhecer o autor, por isso o homem foi ouvido e liberado.
Orientações PM
A Polícia Militar orienta as vítimas de furtos de celulares que registrem Boletim de Ocorrência o quanto antes. Com o código do IMEI do aparelho, o registro pode ser feito no Distrito Policial da cidade ou eletronicamente no site.
O IMEI é uma espécie de RG do aparelho celular. É um número único, cada aparelho existente no mundo tem o seu próprio código. Para obtê-lo, digite *#06#. Ao adquirir o código, é importante que cada usuário guarde o número, pois sem ele não será possível bloquear o aparelho, somente o “chip”.
Outra providência urgente é a solicitação de bloqueio, que deve ser feita de imediato junto à operadora.