MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
qua. 29 jan. 2020

Garça já tem 10 casos de dengue e inicia mutirão

por Daniela Casale

Mutirão começa nesta quarta (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) realiza, desta quarta-feria (28) até sábado (1), o primeiro mutirão do ano contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chicungunya e febre amarela.

A cidade já registra 10 casos confirmados da doença e outros 70 suspeitos aguardando o resultado de exames.

O mutirão, que envolverá os agentes de controle de vetores, agentes comunitários de saúde e Vigilância Sanitária, se concentrará na região da cidade onde foram registrados 80% de casos deste ano.

Mais de 2 mil imóveis serão vistoriados nos bairros Paineiras, Salgueiro, Alto Cafezal, Centenário, São Benedito, Eucaliptos e Ecoville.

Os atiradores do TG 02-014 também estarão envolvidos no mutirão. Os proprietários de terrenos já foram notificados pelo Departamento de Fiscalização de Posturas, para efetuarem a limpeza e roçagem do local.

Os moradores das casas visitadas que estiverem com os quintais em ordem receberão um cupom para participar do sorteio de brindes.

Já os moradores que tiverem criadouros nos quintais serão autuados, cumprindo a Lei de nº 4990/2015, que atribui multa por criadouro encontrado com larva do Aedes aegypti, em valores que variam de R$ 345 a R$ 2.070.

Vale lembrar que o município de Garça ainda possui um ‘Plano de Mobilização Social para o Controle do Aedes aegypti’, com ações previstas para todo o ano de 2020, com o objetivo de envolver, sensibilizar e obter o apoio de crianças, jovens e adultos no combate ao mosquito.

A partir de segunda-feira (3) começa, na mesma região do mutirão contra a dengue, o programa Bairro a Bairro – a Prefeitura Faz.

Os moradores poderão colocar em frente às suas casas materiais para serem levados pela equipe da Prefeitura, como móveis velhos, eletrodomésticos, brinquedos quebrados, podas de árvores, restos de materiais de construção, entre outros.

Além da coleta de materiais inservíveis, o programa Bairro a Bairro também desenvolver, por meio de ações concentradas por localidade, todos os serviços de zeladoria realizados pela administração municipal, como poda de árvores e plantio de novas mudas, capinação de terrenos com mato alto, limpeza de bueiros, pintura de guias e sarjetas, operação tapa-buraco, pintura e modernização da sinalização de trânsito, verificação de vazamentos de água, tampas quebradas de bueiros e rede de esgoto e a verificação da limpeza dos quintais pelos agentes de vetores para combater o mosquito da dengue.

O município foi dividido em cinco regiões, iniciando agora em fevereiro pela região que concentra o maior número de casos de dengue. Os bairros do setor 1 são: Paineiras, Eucaliptos, São Benedito, Ecoville, São Sebastião, Portal do Lago, Salgueiro, Williams III, Alto Cafezal e Adrianita.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
  • 2
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
  • 3
    Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
  • 4
    Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília

Escolhas do editor

POLÍTICA
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias ToffoliTradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Polícia
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráficoFilho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
FLAGRANTE
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em MaríliaSino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
SÉRIE A3
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3 do PaulistaMAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3 do Paulista
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3 do Paulista

Últimas notícias

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3
“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz
Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso
Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie