Abreuzão é liberado para estreia do MAC no Campeonato Paulista
O Corpo de Bombeiros exige que a Prefeitura adote “medidas compensatórias” contra incêndios para a abertura do Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal na estreia do Marília Atlético Clube (MAC), na série A3 do Campeonato Paulista neste sábado (25).
Tigrão e Linense se encaram às 19h30 e um Termo de Autorização para Adequação do Corpo de Bombeiros foi emitido nesta quarta-feira (22).
No documento consta que “o não atendimento das medidas compensatórias ou o atraso na execução do cronograma físico de adequação acarretará na cassação da presente licença e comunicação à Prefeitura Municipal local para fins de interdição”.
Não estão detalhadas quais são tais medidas compensatórias, mas sem elas o estádio não pode ser considerado com “condições satisfatórias de segurança contra incêndio”.
As medidas a serem tomadas, segundo o Corpo de Bombeiros, devem atender ao que consta no “Regulamento de segurança contra incêndio das edificações e áreas de risco do Estado de São Paulo”.
Mesmo com a adoção das exigências dos Bombeiros, não consta no documento quais áreas estarão livres para acesso do público.
Vale lembrar que no começo do mês o MAC enfrentou o Santos pela Copinha em uma partida sem torcida. O chamado Alvará do Corpo de Bombeiros (ou Auto de Vistoria) venceu dias antes e o local passava por reformas.
Por conta da elevada expectativa de público, foi decidido impedir o acesso da torcida ao estádio.
Na ocasião, o prefeito Daniel Alonso (PSDB), que também acumula o cargo de gestor do time, afirmou que o estádio estaria pronto para a estreia do MAC no Campeonato Paulista.