MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Tecnologia
ter. 14 jan. 2020

Instagram lança novos efeitos e ferramenta de edição de vídeo

por Amanda Brandão

Na busca por ser mais inovador, o Instagram lançou na última sexta-feira, 10, três novos efeitos e uma opção de editar vídeo para o popular Boomerang. Os novos recursos já podem ser acessados pela maior parte dos usuários da rede social.

Segundo divulgado na conta oficial do Instagram no Twitter, os usuários podem escolher entre as opções SloMo, Echo e Duo quando forem gravar vídeos no Boomerang. A primeira, como o próprio nome sugere, dá um efeito de câmera lenta para a cena que for gravada.

Já a Echo adiciona um desfoque no estilo blur (borrado) em partes da cena, enquanto a Duo gera um efeito similar ao de uma TV com falhas. Além dos três novos recursos, o Instagram também lançou o Trimming, uma opção de edição que permite ao usuário escolher as cenas que quer publicar e deixar o vídeo menor que os tradicionais seis segundos utilizados pelo Boomerang.

Os novos recursos, segundo disse um porta-voz do Facebook ao site norte-americano Techcrunch, vem porque “o Boomerang é um dos formatos mais amados de câmera e estamos empolgados para expandir as formas criativas com as quais as pessoas poderão usá-lo, para tornar diversos momentos do seu dia a dia em algo mais divertido e imprevisível”, disse.

No entanto, vale lembrar que as opções não são exatamente originais. Desde 2015, o Snapchat oferece opções de câmera lenta, enquanto que o chinês Tik Tok tem em seu catálogo inúmeras opções de filtros para vídeos.

Para acessar os novos efeitos, basta apenas:

  1. Deslizar o dedo para a direita e acessar o Boomerang, como de costume;
  2. Assim que terminar de gravar a cena, no canto superior direito da tela, irá aparecer um símbolo do infinito, vá até ele;
  3. Em sequência, basta escolher entre as opções de efeito disponíveis (quem quiser deixar no clássico, também é possível) e editar o tempo do vídeo (caso queira). Para finalizar, basta apertar concluir (no inglês done) e compartilhar.

Os novos recursos devem ficar disponíveis a todos os usuários ainda nesta semana. Nesse meio tempo, manter o aplicativo atualizado na Google Play Store e na Apple Store é fundamental para aqueles que quiserem conhecer os novos efeitos do Boomerang.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 2
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio
  • 3
    Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
  • 4
    Colisão com capotamento deixa feridos na rodovia SP-294 em Pompeia

Escolhas do editor

FLAGRANTE
PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e regiãoPF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoalHomem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
SEM OBRAS
Prazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papelPrazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papel
Prazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papel
ENTREVISTA DA SEMANA
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara

Últimas notícias

PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
Seca perde força no Brasil em fevereiro após chuvas acima da média
Embrapa inaugura unidade de pesquisa para fortalecer agro na Baixada Cuiabana
Juiz dos EUA barra regra do Pentágono que limitava acesso da imprensa

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie