MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Variedades
sáb. 11 jan. 2020

‘O Irlandês’ é escolhido melhor filme por associação de críticos dos EUA

por Amanda Brandão

O National Board of Review Annual Awards, organização de críticos dos EUA, celebrou O Irlandês como o melhor filme do ano em uma cerimônia em que Brad Pitt creditou a Bradley Cooper sua sobriedade, Timothée Chalamet elogiou as virtudes dos Irmãos Safdie e Adam Sandler, premiado como melhor ator, brincou com Robert De Niro. Apenas alguns dias após o Globo de Ouro e os prêmios do Círculo de Críticos de Cinema de Nova York, o National Board of Review reuniu muitas figuras habituais desta temporada de premiações na noite da última quarta-feira, em um jantar de gala em Cipriani, em Manhattan.

O mais significativo é que, desde domingo, vi Scorsese, Tarantino e os irmãos Safdie três dias seguidos e isso nunca mais acontecerá na minha vida”, disse, alegremente, Bong Joon-ho, diretor de Parasita, ao aceitar seu enésimo prêmio de melhor filme em língua estrangeira.

A cerimônia de premiação, cujos vencedores são anunciados com antecedência, geralmente garante momentos memoráveis nos discursos dos premiados e nas reuniões de apresentadores e vencedores. Uma Thurman, que tem uma história rica mas dolorosa com Quentin Tarantino, apresentou o diretor de Era Uma Vez Em… Hollywood como a pessoa mais influente em sua vida, além de seus pais e filhos.

Cooper, enquanto isso, deu a Pitt o prêmio de melhor ator coadjuvante. “Recuperei a sobriedade graças a esse cara”, disse Pitt ao subir ao palco. Pitt, que como Bong é considerado um favorito do Oscar, fez uma das declarações mais engraçadas da noite. Segurando seu troféu, ele disse que estava satisfeito em voltar para casa “carregando mais do que George Clooney”.

Outro que teve um momento importante foi Sandler, cuja performance em Joias Brutas, de Josh e Benny Safdie, foi elogiada como uma das melhores de sua carreira. Ele recebeu o prêmio das mãos da atriz e amiga Drew Barrymore.

Renée Zellweger recebeu o prêmio de melhor atriz por seu papel de Judy Garland em Judy. A gala terminou com Scorsese. Ao aceitar o prêmio de melhor filme, o diretor falou melancolicamente sobre o processo de anos que levou para fazer O Irlandês, com De Niro ao seu lado.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília
  • 2
    Jovem é esfaqueado ao defender a irmã de assédio na zona oeste
  • 3
    Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
  • 4
    Suspeito foge de ação da Dise, mas deixa chave Pix anotada e favorece identificação

Escolhas do editor

JUDICIÁRIO
Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de MaríliaJúri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília
Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília
CULTURA JAPONESA
Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026
Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026
VIOLÊNCIA
Jovem é esfaqueado ao defender a irmã de assédio na zona oesteJovem é esfaqueado ao defender a irmã de assédio na zona oeste
Jovem é esfaqueado ao defender a irmã de assédio na zona oeste
TUPÃ FOLIA 2026
Maior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidadesMaior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidades
Maior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidades

Últimas notícias

Mulher dada como morta após atropelamento recebe alta em Bauru
Percentual de famílias com dívidas cresce, mas inadimplência cai
Bolsonaro não precisa ir para hospital, mas de melhor cuidado, diz PF
Trump posta vídeo racista com casal Obama como macacos

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie