Partida entre MAC e Santos pela Copinha terá portões fechados
O jogo entre Marília Atlético Clube (MAC) e Santos às 17h desta quinta-feira (9) pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a popular Copinha, terá portões fechados ao público no Abreuzão.
O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) venceu nos últimos dias e o estádio passa por reformas para adequações exigidas.
Questionado sobre o motivo de tais adequações não terem sido feitas de forma antecipada, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) lamentou: “As coisas na gestão pública não acontecem como a gente gostaria que acontecessem”. Ele também é presidente do MAC, mas o estádio é da Prefeitura.
No jogo do alviceleste de segunda-feira (6), centenas de torcedores tiveram de enfrentar filas para assistir a partida. A entrada só foi liberada após mais de 30 minutos do início do jogo. Isso porque alguns setores do estádio não foram liberados pelo Corpo de Bombeiros.
A decisão por um jogo com portões totalmente fechados se justifica agora, segundo o Corpo de Bombeiros, pelo grande público esperado para a partida com o Santos. A partida deve ser transmitida pelo SporTV.
Os próximos jogos serão analisados caso a caso para liberação ou não do público. De acordo com o prefeito, o estádio deve estar pronto para a estreia do MAC no Campeonato Paulista, em aproximadamente dez dias.
Grupo 2
O MAC joga contra o Santos na terceira partida da primeira fase da Copinha. No grupo 2, agora o Marília soma uma vitória e uma derrota. Com três pontos, o time local está empatado com o Timon-MA, mas conta com maior saldo de gols.
O oponente do dia, Santos, também conta com três pontos. O Timon-MA tem agora um desafio menor, enfrentar o Olímpico, que está na segunda divisão do Sergipe e já foi derrotado pelo MAC, por exemplo.
Todos estão no mesmo grupo. Timon e Olímpico se enfrentam às 14h45, antes de MAC e Santos, também no Abreuzão.