Prefeito Daniel e Estado garantem continuidade de escola em Nóbrega
Em reunião com pais e responsáveis por alunos da Escola Estadual Maria Izabel Sampaio Vidal, localizada no distrito de Padre Nóbrega, zona Norte de Marília, na manhã desta sexta-feira (3), o prefeito Daniel Alonso (PSDB) garantiu que não haverá qualquer mudança na unidade.
A escola estava ocupada desde quinta-feira (3) após um conflito de informações sobre seu destino. Discussões sobre a municipalização da unidade de ensino ocorrem pelo menos desde o ano passado, quando houve uma manifestação contrária da população sobre o tema.
Nos últimos dias os pais e responsáveis por alunos tomaram conhecimento de que o prefeito assinou um ofício solicitando ao Estado a devolução do prédio, que é da administração municipal.
O temor da população do distrito era de que os alunos fossem remanejados para outras escolas, localizadas em Marília, por exemplo.
Com isso, seria necessário aos alunos longas viagens de ônibus para terem acesso ao estudo.
Agora, em sua primeira fala pública sobre o assunto, o prefeito garantiu que o Estado não terá que devolver o prédio, nem será feita a municipalização da escola.
Daniel também afirmou que seus adversários políticos atuaram para gerar confusão no caso. Abelardo Camarinha (Pode), por exemplo, esteve ontem (2) no local.
A Secretaria de Educação do Estado já havia garantido ao Marília Notícia que não haveria qualquer mudança relacionada aos alunos da Maria Izabel Sampaio Vidal.
A demora na emissão de um comunicado oficial por parte da Prefeitura alimentou a insatisfação popular e tanto prefeito, quanto vereadores e comissionados que o acompanharam, encontraram um público bastante ríspido.
O prefeito Daniel Alonso, que estava em viagem e chegou durante a madrugada, afirmou ainda que duas escolas municipais serão entregues ainda este ano no distrito, além de ter lembrado sobre uma creche entregue no ano passado. Neste sábado (4) uma unidade de Saúde da Família será inaugurada por ali.