Dupla é presa com drogas e ameaçando usuário por dívida
Os desempregados Matheus Rosa de Oliveira, de 18 anos, e Wellington Luis Fabrício de Lima, de 22 anos, foram presos por tráfico, associação para o tráfico e ameaça nesta sexta-feira (27) no Argollo Ferrão, zona Oeste de Marília.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta de 8h40 a Polícia Militar realizava patrulhamento pela rua Ana Rita quando no cruzamento com a rua Maria Cândida de Souza avistaram quatro homens caminhando sentido à favela.
Os policiais realizaram a abordagem e com Wellington foram localizados R$ 53,35 e um celular. Ele havia tirado uma blusa de frio e jogado no chão, nela tinha um simulacro de arma de fogo.
Com Matheus foram encontradas 45 porções de maconha, quatro pinos com cocaína, 39 pedras de crack, um celular e R$ 100.
Os outros dois homens também foram revistados, porém nada ilícito foi localizado. Um deles, um padeiro de 43 anos, morador de Birigui, contou que era usuário de drogas.
O quarto homem, que era seu conhecido, o havia levado até a comunidade para que o padeiro fizesse o consumo de entorpecentes. Como o padeiro não tinha dinheiro para pagar as porções consumidas, passou a ser ameaçado de morte por Matheus e Wellington. Ele estava sendo levado para a favela quando houve a abordagem policial.
Wellington e Matheus negaram a propriedade da droga, do simulacro e a prática do tráfico, mas diante dos fatos foram presos e encaminhados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde permaneceram à disposição da Justiça.