MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 27 dez. 2019

Bebê com síndrome rara viaja para os EUA em janeiro para tratamento

por Daniela Casale

Valentina começou a apresentar sintomas com 11 meses (Foto: Arquivo Pessoal)

O Marília Notícia continua acompanhando o caso da pequena Valentina, de um ano e quatro meses, filha de um casal de policiais, os cabos Denise Alves Guidi e Wagner R. Gonçalves, de Marília. Valentina tem um síndrome rara e deve ir para o Estados Unidos no começo de janeiro para tratamento.

A bebê começou a apresentar alguns problemas de saúde e após mobilização nas redes sociais, fez um exame que a diagnosticou com Síndrome de Krabbe.

A doença de Krabbe é uma doença degenerativa e ocorre quando o corpo não tem as enzimas necessárias para decompor as gorduras (lipídios). Os sintomas podem incluir paralisia, deficiência intelectual e cegueira. Um transplante de medula óssea pode ajudar algumas crianças.

A família mobilizou a web para arrecadar dinheiro e poder levar a criança aos Estados Unidos, onde segundo eles, ocorre um estudo sobre o caso e um possível tratamento.

Nesta sexta-feira (27), o policial Renato Taroco publicou um vídeo em suas redes sociais com a mãe da Valentina explicando que a família já conseguiu pagar o valor pedido, a princípio, pelo hospital e no começo de janeiro já deve viajar com a menina para os EUA para iniciar o tratamento.

A família ainda não sabe por quanto tempo vai permanecer lá e qual será o custo final disso, portanto a campanha prossegue.

Confira abaixo o vídeo:

https://marilianoticia.com.br/wp-content/uploads/2019/12/getfvid_10000000_1012980585768901_7868730122630473069_n.mp4

Entenda

Quando estava com 11 meses Valentina começou a sentir dificuldades para sentar, as pernas começaram a ficar fracas, já não sorria nem brincava com tanta intensidade, o pescoço não conseguia mais erguer para olhar para cima e ela não respondia as brincadeiras.

Estranhando isso tudo, a mãe começou a levar a menina em médicos. O exame que precisava ser feito para ter o diagnóstico custava R$ 6 mil. Na época uma mensagem correu pelas redes sociais, dizendo que a bebê começou a chorar de dores no corpo e não conseguia mexer os braços e os olhos também estavam ficando embaçados.

O mesmo texto falava que a família foi às pressas para São Paulo porque não havia médico geneticista em Marília. Devido a mobilização, a família conseguiu o valor e fez o exame em Valentina.

A expectativa era que o exame demorasse 45 dias para ficar pronto, mas 11 dias depois, o laudo já havia sido divulgado.

A mensagem que circula agora em nova campanha diz: “É uma doença sem muitos tratamentos adequados aqui no Brasil, mas como Deus é maior, surgiu uma oportunidade para que possamos ir aos Estados Unidos onde ocorre um estudo sobre o caso e um possível tratamento para me curar. Hoje já tenho um ano e três meses, faço fisioterapia, vou em médicos constantemente, mas ainda preciso ir para fora, que é a chance maior para a minha vida”.

Quem quiser ajudar a Valentina pode entrar em contato com a a Denise pelos telefones (14) 99797-7444 / (14) 98134-8639. Ou fazer um depósito no Banco do Brasil, agência 6605-2, conta corrente 501-807-2.

Também estão sendo vendidas camisetas a R$ 40 e terá toda a renda revertida para a menina. Os pedidos podem ser feitos através do e-mail [email protected].

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH
  • 2
    PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade
  • 3
    Roberta Miranda reúne cinco mil no Sesi; artista se equilibra entre tradição e mundo digital
  • 4
    Polícia Penal de SP prorroga inscrições para concurso até dia 22

Escolhas do editor

TRÂNSITO
Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNHEntram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH
Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH
DEZEMBRO VERMELHO
Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamentoQuase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento
Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento
TEMPO
Chuvas trazem alívio e mantêm Marília sob instabilidadeChuvas trazem alívio e mantêm Marília sob instabilidade
Chuvas trazem alívio e mantêm Marília sob instabilidade
MÚSICA
Roberta Miranda reúne cinco mil no Sesi; artista se equilibra entre tradição e mundo digitalRoberta Miranda reúne cinco mil no Sesi; artista se equilibra entre tradição e mundo digital
Roberta Miranda reúne cinco mil no Sesi; artista se equilibra entre tradição e mundo digital

Últimas notícias

STF inicia julgamento que pode condenar mais seis por tentativa de golpe
‘Esse ano a gente não vai deixar escapar’, diz o técnico Ricardo Costa sobre o acesso do MAC
Fernando Itapuã distribui cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade
Projeto ‘Férias no Teatro’ aproxima crianças do mundo das artes cênicas em Tupã

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie