Dupla é presa tentando furtar galpão de empresa na zona Norte
Os desempregados Josimar Rodrigues da Silva, de 33 anos, e Claudio Tavares de Lira, de 42 anos, foram presos por tentativa de furto nesta quinta-feira (12) no Distrito Industrial, zona Norte de Marília.
Segundo o Boletim de Ocorrência, por volta de 9h30 a Polícia Militar foi acionada para atender um furto em andamento no interior de um galpão de uma empresa na avenida Benedito Alves Delfino.
Quando os policiais chegaram no endereço surpreenderam Josimar na porta do galpão. Ao ver a viatura ele tentou fugir, mas acabou detido.
Um segurança do local informou que realizava a ronda quando ouviu um barulho. Ele constatou que a janela de ventilação estava arrombada e notou a presença de dois homens no interior do imóvel.
De acordo com o segurança, Josimar era um dos ladrões que havia visto e o outro tinha fugido pouco antes da chegada da PM.
Com Josimar, os militares encontraram um canivete e uma chave fixa. O desempregado afirmou que é usuário de drogas e que invadiu o galpão para furtar e depois vender os objetos para comprar entorpecentes.
O segurança passou a descrição do outro criminoso para os policiais que realizaram diligências e localizaram um homem com as mesmas características caminhando pela linha férrea.
O indivíduo foi abordado e identificado como Claudio, com ele havia duas facas. Claudio afirmou que Josimar o chamou para invadirem o galpão e realizarem o furto.
Conforme a declaração do segurança, nenhum objeto chegou a ser furtado. Diante dos fatos, Josimar e Claudio foram presos e encaminhados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). A dupla passaria por audiência de custódia nesta sexta-feira (13).