Homem é preso por atirar em ladrão que estava furtando comércio
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso por posse ilegal de arma de fogo nesta sexta-feira (6) em Garça (distante 35 quilômetros de Marília).
Segundo a Polícia Militar, houve a denúncia de que um motociclista estaria pela rua Otávio efetuando disparos de arma de fogo em direção à uma pessoa.
De imediato as viaturas se deslocaram para o endereço, onde testemunhas que presenciaram o fato não souberam dizer o paradeiro dos envolvidos.
Logo em seguida, ainda pela mesma rua, os policiais visualizaram o suspeito de efetuar os disparos conduzindo um veículo.
Os militares conseguiram fazer a abordagem na esquina da rua Vital Soares com rua Júlio Prestes. Nada de ilícito foi encontrado com o condutor que ao ser indagado negou o ocorrido.
O condutor disse que somente teria corrido atrás de um indivíduo, pois ele teria acabado de realizar um furto de objetos em seu estabelecimento comercial que está inativado. Afirmou ainda que tinha recuperado os produtos.
No estabelecimento, na rua Marcelino Rossini, a PM constatou que um blindex estava estourado e localizou um revólver calibre 38, municiado com quatro cartuchos intactos e um deflagrado, além de mais seis cartuchos do mesmo calibre.
O homem acabou confessando que realmente teria efetuado o disparo. Disse ainda que nesta sexta, avistou alguém no interior do imóvel furtando e revoltado com essa situação atirou, porém não acertou no criminoso.
A equipe esteve no local do disparo, mas não encontrou ninguém ferido. Na UPA também não houve entrada de vítima de arma de fogo.
Diante dos fatos, o autor do disparo foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília onde permaneceu à disposição da Justiça.