Câmara vai votar 23 projetos na última sessão ordinária do ano
A última sessão ordinária da Câmara de Marília em 2019 está marcada para esta segunda-feira (9) com 23 projetos na ordem do dia, o que promete arrastar as votações até a madrugada de terça-feira (10).
O grande volume de projetos em discussão na reta final do ano tem sido alvo de críticas, já que muitos temas importantes acabam não sendo devidamente discutidos.
Inicialmente, ainda mais projetos estavam previstos para discussão na ocasião, como aquele que institui o Novo Código Tributário de Marília, mas a votação de alguns temas foi antecipada para a última das duas sessões extraordinárias desta quarta-feira (4).
Projetos polêmicos estão pautados para a última sessão ordinária de 2019, como a fixação do salário dos vereadores a partir de 2021, a votação das contas de 2015 do governo Vinicius Camarinha (PSB) e aqueles que criam novos cargos comissionados na administração municipal.
São propostos pelo Executivo três novos cargos de indicação política – sem concurso – no Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), oito na Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) e mais oito na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar).
Outra propositura altera a remuneração de servidor efetivo nomeado para cargo em comissão e cria o cargo de assessor especial de assuntos estratégicos da secretaria municipal da Administração.
Questões salariais dos professores municipais e doação de diversos terrenos da Prefeitura para empresas também serão discutidos.
Ainda está prevista a votação de outro importante projeto do Executivo, que cria uma gratificação para policiais militares disponibilizados para atuarem no trânsito da cidade.