MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 20 dez. 2019

Valle do Canaã é escolhido como lar por arquitetos renomados

por Leonardo Moreno

O empreendimento imobiliário mais impressionante de Marília (Foto: Divulgação)

Não é por acaso que o Valle do Canaã, em Marília, é escolhido como lar por alguns dos arquitetos de maior renome da cidade. Os profissionais especializados em construir moradias sabem o que é bom.

E o empreendimento imobiliário é sem dúvida dono de atributos que nenhum outro condomínio fechado de Marília chega perto. Ali dentro estão algumas das casas marilienses mais sofisticadas.

Projeto de Silvia Siscar no Valle do Canaã (Foto: Divulgação)

A amplitude dos terrenos – a partir de 680 metros – com infinitas possibilidades de construção é apenas uma dessas características que tornam o local tão especial.

A exigência de recuo e a troca de muros por cercas verdes são outros pontos fortes, que permitem aproveitar luz natural e a integração com a natureza que o Valle do Canaã proporciona de forma única, sem abrir mão da privacidade.

Arquiteta Silvia Siscar (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Dois grandes nomes da arquitetura local que moram ali são Silvia Siscar e Ronen Gomes. Ambos assinam diversos projetos que fazem parte da vizinhança deles.

Na avaliação de Silvia, a proposta do empreendimento permite a ampla utilização de vidro, além de possibilitar execuções ousadas. Os largos gramados das casas também foram destacados por ela em conversa recente com o Marília Notícia.

Vista para o vale propicia momentos de contemplação (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Na ocasião a arquiteta declarou que ter um projeto ali dentro “é um presente”. Silvia construiu sua própria residência e antes de visitar o Valle do Canaã pela primeira vez, estava em dúvida entre outros condomínios.

“Eu pisei aqui a primeira vez e nunca mais quis sair, foi imediato”, disse. O silêncio do condomínio é outro fator bastante valorizado pela arquiteta.

Arquiteto Ronen Gomes (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Já Ronen enfatizou o contato com a natureza proporcionado pelo Valle do Canaã. São mais de 178 mil metros quadrados de área verde e incríveis vistas para o vale por todos os lados.

“Conseguiram unir a paisagem natural com a intervenção humana de forma muito harmônica. A vista do vale, o paisagismo originário, o paisagismo do condomínio e o paisagismo das residências criam um ambiente único”, observou o arquiteto.

Área comum, piscina e academia fazem parte do complexo de lazer (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Além disso, a estrutura de lazer é superior a de muitos clubes de campo, com três piscinas, quadras de tênis (saibro), fustal, futebol, vôlei de areia, academia, sauna, playground e represa para pesca esportiva.

Guarita blindada com portaria informatizada 24 horas, segurança e central própria de monitoramento com câmeras dome 24 horas, além de geradores próprios em caso de eventual queda de energia elétrica, ajudam manter a tranquilidade no local.

Projeto de Silvia Siscar no Valle do Canaã (Foto: Divulgação)

Oportunidade

O Valle do Canaã, um dos principais e tradicionais empreendimentos imobiliários de Marília, inaugurado há 15 anos, acaba de lançar para comercialização uma série de lotes em sua nova fase de vendas.

As condições são facilitadas e o pagamento parcelado diretamente com a incorporadora do empreendimento. O interessado pode procurar a imobiliária ou corretor de sua preferência na cidade.

Existe a possibilidade de parcelar em 48 vezes sem juros ou em até 144 vezes com reajuste pelo IGPM.

Entrada do Valle do Cana: segurança reforçada (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Área comum: salão de festas (Foto: Divulgação)

(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília
  • 2
    Empresa declara falência e abandona caçambas em rua da zona sul de Marília
  • 3
    Laudo pericial descarta indícios de violência em criança de três anos em Marília
  • 4
    Relato envolvendo criança de três anos é investigado em Marília

Escolhas do editor

CORPO DE DELITO
Laudo pericial descarta indícios de violência em criança de três anos em MaríliaLaudo pericial descarta indícios de violência em criança de três anos em Marília
Laudo pericial descarta indícios de violência em criança de três anos em Marília
INSALUBRE
Empresa declara falência e abandona caçambas em rua da zona sul de MaríliaEmpresa declara falência e abandona caçambas em rua da zona sul de Marília
Empresa declara falência e abandona caçambas em rua da zona sul de Marília
PODER LEGISLATIVO
Lei prevê multa por bullying e xingamentos em eventos esportivosLei prevê multa por bullying e xingamentos em eventos esportivos
Lei prevê multa por bullying e xingamentos em eventos esportivos
SÉRIE A3
Invicto, Marília encara o XV de Jaú fora de casa e tenta assumir liderança da Série A3Invicto, Marília encara o XV de Jaú fora de casa e tenta assumir liderança da Série A3
Invicto, Marília encara o XV de Jaú fora de casa e tenta assumir liderança da Série A3

Últimas notícias

Prefeitura interdita Ponte do Prata em Avencas após danos causados por chuvas
Unimar firma parceria com Wama para pesquisa em diagnóstico veterinário
PM apreende porções de cocaína e maconha com dupla em Marília
Parlamentares avançam em conquistas para a Saúde de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie