Marília gera emprego em quase todos os setores em outubro
Em outubro Marília registrou geração de 216 novos empregos com carteira assinada, saldo de 1.903 contratações menos 1.687 demissões. Praticamente todos os setores da economia local tiveram saldos positivos.
O segmento de serviços criou 175 novos postos formais de trabalho no mês passado, a industria 36 e na construção civil e no comércio foram sete em cada. O único saldo no vermelho no mês passado foi a agropecuária com extinção de nove empregos com carteira.
De modo geral, no acumulado do ano já são 1.515 admissões do que demissões nos casos de empregos formais na cidade, o que significa um acréscimo de 2,45% no estoque de carteiras assinadas.
No período o segmento de serviços gerou sozinho 1.695 novos postos de trabalho com carteira assinada. O crescimento foi de mais de 6%.
Desde janeiro a construção civil também tem mostrado alguma recuperação, com 147 contratações a mais do que demissões. Já nessa análise, de dez meses em 2019, aparecem com saldo negativo principalmente a indústria (-216) e o comércio (-72).
Já nos últimos 12 meses a situação da indústria mariliense chama ainda mais a atenção pelo volume de demissões a mais do que contrações. São 3,36% menos no estoque de emprego do segmento desde o outubro do ano passado, ou 460 postos formais de trabalho extintos.