MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 04 nov. 2019

Marília cai quase 200 posições em ranking Firjan de gestão fiscal

por Leonardo Moreno

A Prefeitura de Marília despencou 198 posições no ranking do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). A edição com dados de 2018 acaba de ser divulgada e a comparação é com o estudo anterior, com números de 2017.

O IFGF apresenta uma radiografia completa da situação das contas públicas dos mais de 5,3 mil municípios analisados em todo o país. O índice é inteiramente construído com base em resultados fiscais oficiais.

As informações são declaradas pelas próprias prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional e o índice é composto por quatro indicadores: autonomia, gastos com pessoal, investimentos e liquidez.

Em 2017, Marília aparecia no 1.887º lugar do ranking geral, mas em 2018 caiu para a posição 2.085. No ranking estadual a queda foi da 324ª posição para a 390ª. No ano retrasado Marília havia conquistado sua melhor posição desde a primeira edição do estudo, em 2013.

A cidade se encaixa na faixa considerada “gestão em dificuldade” e as quedas nos rankings vieram mesmo com uma pequena melhora no índice local (de 0,03 pontos).

A leitura dos resultados é bastante simples: a pontuação varia entre zero e um, sendo que quanto mais próxima de um, melhor a gestão fiscal do município. A nota de Marília foi de 0,4974 em 2017 e 0,5275 no ano passado.

Investimentos

Recentemente o Marília Notícia mostrou que Marília está entre as cidades que mais computaram receitas em 2018, segundo estudo da Frente Nacional dos Prefeitos. No entanto, o município ficou fora da lista daqueles que mais investem.

No quesito investimento, no índice Firjan, que trabalha os mesmos dados de 2018, Marília ficou entre os piores do país, na posição 4.017.

No quesito liquidez a cidade sequer pontuou. Já quando se fala em gastos com pessoal, Marília aparece no 718º lugar do ranking nacional (no entanto, neste quesito as contas podem ser consideradas em gestão de excelência, com nota acima de 0,8).

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Professora é presa por venda de medicamentos contrabandeados para emagrecimento
  • 2
    Motociclista é mordida por cão solto em via pública em Marília
  • 3
    Caminhões ignoram bloqueio na BR-153 e usam rotas irregulares
  • 4
    Grupo tenta assaltar comerciante dentro de veículo, em pleno Centro

Escolhas do editor

TRANSBRASILIANA
Caminhões ignoram bloqueio na BR-153 e usam rotas irregularesCaminhões ignoram bloqueio na BR-153 e usam rotas irregulares
Caminhões ignoram bloqueio na BR-153 e usam rotas irregulares
MEDICINA
CEM da Unimed Marília celebra seis anos de cuidado e excelênciaCEM da Unimed Marília celebra seis anos de cuidado e excelência
CEM da Unimed Marília celebra seis anos de cuidado e excelência
MERCADO
Procon Marília inicia fiscalização de preços em postos de combustíveisProcon Marília inicia fiscalização de preços em postos de combustíveis
Procon Marília inicia fiscalização de preços em postos de combustíveis
VIOLÊNCIA
Grupo tenta assaltar comerciante dentro de veículo, em pleno CentroGrupo tenta assaltar comerciante dentro de veículo, em pleno Centro
Grupo tenta assaltar comerciante dentro de veículo, em pleno Centro

Últimas notícias

Ministro Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro
Reforma do Terminal Urbano recebe vistoria de Dani Alonso e Capitão Augusto
Ação policial na região tira mais de R$ 16,5 milhões do crime, calcula PRF
PRF prende na divisa duas mulheres com 17 armas traficadas do Paraguai

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie