Prefeitura vai instalar câmeras e alarmes em prédios públicos
A Prefeitura de Marília abriu uma licitação para contratar sistema de vigilância patrimonial através de câmeras e alarme para diversos prédios públicos. O termo de abertura foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (31).
A sessão do pregão presencial acontece no dia 21 de novembro, 9h, na sessão na Divisão de Licitação, localizada na avenida Santo Antônio, número 2.377.
O objetivo, segundo justificativa existente no termo de abertura do edital, é instalar também uma central de monitoramento “visando o aumento na fiscalização de patrimônio”.
A administração afirma que busca “controle e gestão mais eficaz sobre quaisquer problemas decorrentes de invasões, tentativas de roubo, entre outras ações criminosas e indesejáveis nas dependências internas das unidades”.
Até 11h30 o edital completo ainda não havia sido publicado no Portal de Licitações da Prefeitura, então não era possível saber o valor estimado e outros detalhes sobre o projeto da administração municipal.
Frequentemente o Marília Notícia publica matérias sobre crimes cometidos contra escolas e postos de saúde.
Em abril deste ano, por exemplo, a UBS São Judas precisou suspender atendimentos por conta da falta de energia. Criminosos invadiram o local e levaram a fiação embora.