MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 26 out. 2019

Unimar valida títulos em Direito concluídos no exterior

por Daniela Casale

(Foto: Divulgação)

A Universidade de Marília é a única Instituição de ensino da cidade e região que oferece o ciclo completo de formação na área do Direito, com o curso de graduação, Mestrado e Doutorado.

Qualificação que coloca a Instituição no grupo de excelência do MEC, o que a torna apta a realizar o reconhecimento dos diplomas de Mestrado e Doutorado concluídos em Programas do exterior para utilização no Brasil.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, a Instituição está no hall das Instituições de Ensino aptas a realizar o procedimento.

A Unimar é autorizada pelo MEC a fazer a validação, onde por meio da plataforma Carolina Bori, os candidatos selecionam a Instituição para iniciar o processo de validação dos diplomas.

Nós realizamos o procedimento com os títulos de Mestrado e Doutorado em Direito, os quais são avaliados pelos Doutores que integram nossos programas de Pós-Graduação, explica.

A Unimar realiza o procedimento ao longo do ano, conforme solicitado através da plataforma. Uma dessas solicitações foi realizada recentemente pelo Procurador da República do estado de Mato Grosso, Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves.

Segundo ele, a experiência de estudar em outro país foi muito enriquecedora, o conhecimento validado no Brasil vai aprimorar a sua carreira. Com este intercâmbio acadêmico conheci o sistema jurídico português e elaboramos a dissertação a respeito.

Validar o título no país abre a possibilidade de ampliar minha atuação, não só como Procurador da República, mas também alçar vôo nas esferas acadêmicas, como professor, já que é um dos requisitos para integrar a docência, conta.

Ainda Segundo o Procurador, ele optou em realizar a validação na Unimar por causa da qualidade de ensino. "A Universidade de Marília tem histórico, sendo uma Universidade tradicional no país. Eu a conheci através da plataforma Carolina Bori, onde havia sido ofertada algumas vagas, e após pesquisar a qualidade de ensino decidi por ter a minha efetivação validada nesta Instituição, ressalta.

Nós tivemos a feliz visita do Dr. Pedro, que concluiu os estudos em Portugal e escolheu a Unimar para ser a sua casa aqui no Brasil, comemora a Pró-reitora.

Ainda Segundo Fernanda, a autorização do MEC para a validação consolida a excelência da Universidade. A Unimar sente-se honrada, porque demonstra o reconhecimento deste trabalho prestado pelo programa de Mestrado e Doutorado, que integra o grupo de excelência da Capes, recebendo assim alunos de todos os cantos do Brasil, conta.

Em 2020 o curso passará a ser oferecido em dois horários, no período diurno e noturno. Mais informações acesse www.unimar.br ou ligue (14) 2105-4000.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem de 28 anos tenta contra a própria vida e morre na zona sul de Marília
  • 2
    Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária
  • 3
    Encanador é preso em flagrante por violência contra esposa e a própria mãe no Nova Marília
  • 4
    Tratorista é assaltado e agredido ao sair de festa na madrugada em Marília

Escolhas do editor

Natal do Chaplin marca 44 anos de tradição na vida social de MaríliaNatal do Chaplin marca 44 anos de tradição na vida social de Marília
Natal do Chaplin marca 44 anos de tradição na vida social de Marília
PERÍCIA
Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciáriaImagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária
Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária
REGIÃO
Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojadaDeslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada
Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada
CLIMA
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menoresChuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores

Últimas notícias

Natal do Chaplin marca 44 anos de tradição na vida social de Marília
Funcionários da Petrobras entram em greve por tempo indeterminado
PF apreende R$ 9,5 bilhões em operações contra o crime organizado em 2025
Defesa de Bolsonaro reitera pedido por cirurgia e prisão domiciliar

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie