Voluntários montam festa de debutante para jovens de baixa renda
O sonho de quase toda menina é ter uma festa de debutante aos 15 anos. Entretanto, para muitas delas, dificuldades financeiras de suas famílias impedem que isso aconteça.
Em Marília foi montada uma verdadeira força-tarefa neste sábado (26) para realizar o sonho de 15 meninas de maneira totalmente beneficente.
A ideia é encabeçada pelos empresários Júlio César Benedicto e Rosângela Maria Fabretti Benedicto, donos de um espaço para festas e buffet na cidade.
“Essa ideia surgiu há um ano atrás. No dia do aniversário de 15 anos da filha do DJ que hoje vai participar da festa. O Júlio comentou com ele que já tinha esse sonho, que era um sonho antigo. As pessoas vinham fazer orçamento e não fechavam contrato porque não tinham condições. Então a gente sabia que muitos sonhos não podiam ser realizados. Começamos a conversar e resolvemos realizar esse evento”, disse Rosângela em entrevista ao Marília Notícia.
Os empresários montaram o projeto ‘Dia de Princesa’. As meninas preenchiam uma ficha e diziam porque elas mereciam ganhar esse dia.
15 adolescentes foram selecionas e neste sábado poderão ter a tão sonhada festa de debutante. Cada uma delas poderá levar nove convidados.
Os empresários conseguiram várias parcerias e as meninas ganharam tudo – vestidos, comida, bebida, DJ, salão, maquiagem, cabelo e foto.
Na manhã de hoje os voluntários com amigos, parentes e parceiros montavam a estrutura que vai recepcionar as adolescentes e suas famílias a partir das 20h.
Rosângela contou que as garotas estão muito ansiosas e que são histórias que realmente marcam.
“A gente tem uma que tem depressão, é uma depressão grave, muito profunda. A outra estava com tudo organizado para ela ter uma festinha simples, mas o carro do pai pegou fogo, então ela teve uma frustração. A gente tem de pais separados. Tem uma menina de Padre Nóbrega que o pai pega reciclado na rua. São várias histórias” relatou.