Nível no reservatório de água diminui muito em um mês em Garça
O SAAE – Serviço Autònomo de Águas e Esgoto – vem alertando os moradores de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) sobre a necessidade de uso racional de água no dia a dia.
Já foi baixado pelo executivo inclusive um decreto declarando estado de alerta de desabastecimento de água.
Infelizmente os índices de chuvas estão bem abaixo do normal neste mês de outubro, as temperaturas estão altas e o consumo de água não diminui.
Fotos foram divulgadas nesta sexta-feira (18) e mostram a situação do reservatório de água bruta da adutora B2 que recebe todas as captações do município e dali são enviadas para a ETA – Estação de Tratamento de Água para, após o tratamento, ser disponibilizada para o consumo dos cidadãos. O nível caiu muito.
O SAAE solicita, mais uma vez, a colaboração de todos os munícipes para que não haja racionamento em breve.
“Temos captação de água de superfície aqui em Garça, ou seja, não há poço artesiano. Quando vem a seca, o nível de água nos pontos de captação na cidade caem rapidamente porque as nascentes estão aqui. Se continuar como está, sem diminuir o nível de utilização da água, posso afirmar que caminhamos a passos largos para o racionamento de água até o fim do ano”, disse o diretor superintendente do SAAE, Ulysses Bottino Peres.