MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 14 out. 2019

Prefeito Daniel Alonso inaugura rua Arcídio Stroppa

por Amanda Brandão

Rua foi construída em parceria com a Menin Engenharia e tem extensão de 364 metros, numa área total de 6 mil metros quadrados. (Foto: Mauro Abreu e Júlio César de Carlis)

O prefeito Daniel Alonso inaugurou oficialmente no final da tarde desta quinta-feira, dia 10, a rua Arcídio Stroppa, uma importante interligação entre as avenidas Benedito Alves Delfino e Eugênio Coneglian (marginal da SP-333), próximo à Indústria Sasazaki, na zona norte da cidade.

A rua foi construída em parceria com a Menin Engenharia e tem extensão de 364 metros, numa área total de 6 mil metros quadrados, com a construção de calçada e de uma rotatória na Benedito Alves Delfino, favorecendo a conexão entre um dos principais corredores comerciais da zona norte com a marginal da SP-333, a rodovia Dona Leonor Mendes de Barros.

(Foto: Mauro Abreu e Júlio César de Carlis)

A cerimônia de inauguração reuniu diversas autoridades e empresários da cidade, além de familiares do homenageado. Estiveram presentes o prefeito Daniel Alonso; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Selma Regina Mazuqueli Alonso; os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara) e João do Bar – o vereador Evandro Galete foi representando pelo assessor Marcelo Lyrio -; o sócio-diretor da Menin, Francisco Furtado; e o presidente da indústria Sasazaki, empresário Leonardo Sasazaki.

Da família do homenageado Arcídio Stroppa estiveram presentes os filhos Arnaldo, Valter e Neusa; as noras Rosângela e Elizabete; a neta Larissa e os bisnetos Arthur e Felipe.

(Foto: Mauro Abreu e Júlio César de Carlis)

Compareceram ainda os secretários municipais André Luiz Ferioli (Obras Públicas), José Antônio de Almeida (Planejamento Urbano), Vanderlei Dolce (Meio Ambiente e Limpeza Pública), Marcelo de Macedo (presidente do Daem), Dr. Valdeci Fogaça (presidente da Emdurb) e Ricardo Cavichioli Scaglion (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), além do chefe de gabinete Márcio Augusto Spósito.

O prefeito Daniel Alonso agradeceu a parceria com a Menin Engenharia e destacou a importância da obra. “Hoje Marília cresce de forma organizada, graças aos nossos parceiros, como é o caso da Menin. Antigamente se aprovava residenciais sem qualquer critério e agora a Prefeitura só autoriza novos empreendimentos mediante toda infraestrutura pronta. Aqui é uma região populosa, com muitas empresas.

(Foto: Mauro Abreu e Júlio César de Carlis)

Esta rua será de grande importância, pois será uma interligação entre avenidas importantes, dando maior fluidez ao trânsito e encurtando caminhos. Agradeço à Câmara pela homenagem ao Arcídio Stroppa, que muito contribuiu para o desenvolvimento de Marília e hoje recebe esta justa homenagem através de seus familiares aqui presentes.”

O presidente de Câmara, Marcos Rezende, destacou a harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo, o que é fundamental para o crescimento da cidade. “Apesar de poderes independentes, hoje o Legislativo e o Executivo trabalham em harmonia e com um único objetivo, que é ver Marília se desenvolver, melhorando assim a qualidade de vida dos seus moradores.”

(Foto: Mauro Abreu e Júlio César de Carlis)

Valter Stroppa, filho do homenageado, disse que a família estava feliz e emocionada. “Não temos palavras para agradecer essa homenagem da Prefeitura e da Câmara ao meu pai, que foi uma pessoa honrada e que foi um grande orientador para toda a família. Tudo o que somos hoje devemos a ele. O nosso muito obrigado a todos.”

O comerciante Francisco Donizete Campos Granado, que há 17 anos tem loja na região, disse que a nova rua será um marco para o desenvolvimento daquela região, além de contribuir para a melhora do trânsito. “Será muito importante e vai melhorar bastante o trânsito tanto para veículos como para pedestres. Antes, quem vinha da região da Glasmar tinha que dar uma volta grande e agora ficou muito prático. Tenho certeza que a nossa região vai crescer ainda mais com essa obra.”

(Foto: Mauro Abreu e Júlio César de Carlis)

HOMENAGEADO

Arcídio Stroppa foi um empreendedor pioneiro de Marília, com forte atuação no comércio de madeira e precursor no intercâmbio de produtos alimentícios com o Paraná. Nasceu na cidade de Penápolis em 1920 e faleceu em Marília no ano de 2011.

Foi homenageado pela Câmara Municipal através da Lei 8.351, em fevereiro deste ano, dando nome à nova rua em uma região que, inclusive, conta com outras vias públicas em reconhecimento à família Stroppa.

(Foto: Mauro Abreu e Júlio César de Carlis)

(Foto: Mauro Abreu e Júlio César de Carlis)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Jovem de Júlio Mesquita perde mais de R$ 4 mil no golpe do falso anúncio de carro
  • 2
    Mulher é presa por maus-tratos após cachorro ser encontrado ferido e debilitado em Garça
  • 3
    Homem perde acesso à conta do banco ao tentar se cadastrar para vaga de trabalho
  • 4
    Mulher é ameaçada com faca e tem celular roubado em passarela da zona oeste

Escolhas do editor

RECORDE
Marília tem julho mais chuvoso dos últimos 10 anosMarília tem julho mais chuvoso dos últimos 10 anos
Marília tem julho mais chuvoso dos últimos 10 anos
DADOS EPIDEMIOLÓGICOS
Marília tem média de 1,16 novo caso de sífilis por dia em 2026Marília tem média de 1,16 novo caso de sífilis por dia em 2026
Marília tem média de 1,16 novo caso de sífilis por dia em 2026
VIABILIDADE
Marília avalia instalação de usina solar para reduzir gasto públicoMarília avalia instalação de usina solar para reduzir gasto público
Marília avalia instalação de usina solar para reduzir gasto público
FUTEBOL
MN TV: Com campo interditado, MAC ainda não sabe onde vai mandar jogosMN TV: Com campo interditado, MAC ainda não sabe onde vai mandar jogos
MN TV: Com campo interditado, MAC ainda não sabe onde vai mandar jogos

Últimas notícias

MN TV: Cobra de 80 milhões de anos é nova descoberta de paleontólogo de Marília
PM prende dois em flagrante por tráfico de drogas no Argollo Ferrão em Marília
Força Tática captura dois procurados pela Justiça durante Operação Impacto em Vera Cruz
Obituário | Falecimentos registrados nesta sexta-feira em Marília e região

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie