Homem armado com machado invade Emei em Marília
Um homem de 39 anos, armado com um machado, invadiu a Emei e Creche Chapeuzinho Vermelho na tarde desta segunda-feira (30), que fica na rua Paulino da Silva Lavandeira, no bairro Fragata, zona Sul de Marília.
Segundo o Boletim de Ocorrência, por volta de 17h09 a Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local tomou ciência de que o homem teria entrado na Emei no momento em que as crianças estavam saindo. Ainda de acordo com o relato policial, em posse de um machado ele teria corrido atrás de várias crianças e funcionários.
Durante a ameaça ele inclusive danificou a porta do banheiro com o machado. Assustada, a diretora da Emei saiu correndo, tropeçou e machucou a perna.
O homem ficou escondido dentro do banheiro e se entregou após negociação com a polícia. O machado foi apreendido.
Ele foi levado a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi elaborado um termo circunstanciado. Segundo a polícia o homem teria alegado que estava cortando lenha com o machado ali por perto, quando então foi abordado pela PM. Ele também negou que tivesse ameaçado a diretora e os alunos.
Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, o Marília Notícia foi informado que não haveria nota sobre o caso, pois no momento da invasão todos os alunos já haviam saído da escola. De acordo com a Prefeitura, o homem teria aproveitado um portão aberto para a saída dos funcionários e entrado na unidade.
Este é o segundo caso de invasão de escola em 15 dias. No dia 19 de setembro, um ex-aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA) invadiu a Emef Nivando Mariano dos Santos e ameaçou funcionários.
A Emef fica localizada na avenida Francisco da Costa Pimentel, no Jardim Amália/Santa Clara. Segundo informações apuradas pelo MN, o rapaz entrou na escola com uma faca de cozinha e ameaçou as funcionárias pedindo dinheiro e celulares.