Caravana sai de Marília e vai a Jaú para doar sangue a jovem mariliense
Uma caravana de doadores de sangue e plaquetas saiu de Marília com destino a Jaú (distante 167 quilômetros de Marília) na manhã deste sábado (28). A caravana tem o objetivo de contribuir com a campanha de solidariedade ao estudante mariliense Edio de Marchi Sandalo, 22 anos, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Aproximadamente 30 pessoas saíram de Marília para fazer a doação. A caravana foi composta foi uma van, um micro ônibus e três motoqueiros do moto clube ‘Os Vigaristas’.
Edio precisa de doação de sangue de qualquer tipo sanguíneo e de plaquetas. As doações precisam ser feitas no Hemonúcleo de Jaú, localizado na rua Dona Silvéria, número 150. A unidade fica no hospital em que o jovem está e o horário de atendimento é entre 7h30 e 12h de segunda-feira a sábado.
Família e amigos pedem para quem puder doar endereçar a bolsa de sangue em nome do Edio. “Entes queridos agradecem antecipadamente pelo apoio”, diz comunicado emitido por familiares.
Uma grande corrente conhecida como ‘Todos pelo Edio’ se formou por amigos, familiares e todos marilienses.
O rapaz luta contra a leucemia e enfrenta a quimioterapia. Em meados do ano passado ele passou por transplante de medula e a doença estava em remissão, mas nos últimos meses o problema voltou.
Mais informações sobre como doar em Jaú podem ser obtidas através do telefone do Hemonúcleo, (14) 3602-1200.