MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
ter. 24 set. 2019

Van Dijk supera Cristiano Ronaldo e fica em 2º lugar na votação da Fifa

por Agência Estado

Pouco depois de entregar todos os troféus na cerimônia realizada nesta segunda-feira, em Milão, a Fifa divulgou os números das votações que elegeram os vencedores das principais categorias da sua premiação. Na principal delas, que consagrou Lionel Messi pela sexta vez como melhor jogador do mundo, um recorde entre os homens, o argentino do Barcelona triunfou com 46 pontos no sistema de votação criado pela entidade.

E chama a atenção o fato de que o zagueiro holandês Virgil Van Dijk, do Liverpool, ficou em segundo lugar, superando o português Cristiano Ronaldo, da Juventus, o outro finalista da maior honraria da noite.

Na votação, que contou com a participação de dezenas de jornalistas, técnicos de seleções nacionais e seus respectivos capitães, Van Dijk somou 38 pontos, enquanto o astro português da Juventus veio logo atrás, com 36. E o Top 5 da votação foi fechado pelo egípcio Mohamed Salah e pelo senegalês Sadio Mané, atacantes do Liverpool, que somaram 26 e 23 pontos, respectivamente.

O francês Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain), o holandês Frenkie De Jong (ex-Ajax e hoje no Barcelona), o belga Eden Hazard (ex-Chelsea e atualmente no Real Madrid), o holandês Matthijs De Ligt (ex-Ajax e agora atleta da Juventus) e o inglês Harry Kane, do Tottenham, finalizaram, nesta ordem, o grupo dos dez mais votados.

O técnico Tite e o lateral Daniel Alves, capitão da seleção brasileira, participaram desta votação. O treinador da equipe nacional escolheu Van Dijk como o melhor do mundo na última temporada, deixou Messi em segundo lugar e Mané em terceiro. Já o lateral-direito do São Paulo elegeu o argentino como maior craque, colocou o senegalês do Liverpool como o segundo melhor e o zagueiro holandês como o terceiro.

KLOPP VENCE FÁCIL – Na votação em que Jürgen Klopp, do Liverpool, foi eleito o melhor técnico, o alemão ganhou esta disputa com facilidade, somando 48 pontos, contra 38 do espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, o segundo colocado. Vice-campeão europeu pelo Tottenham na temporada passada, o argentino Mauricio Pochettino teve 27 como terceiro colocado.

Já na briga pelo prêmio de melhor jogadora do mundo, a norte-americana Megan Rapinoe triunfou com 46 pontos, enquanto a sua compatriota Alex Morgan ficou em segundo lugar, com 42, e inglesa Lucy Bronze, outra finalista, foi a terceira com 29.

Jill Ellis, também dos Estados Unidos, foi eleita a melhor técnica do mundo de um time feminino, com 48 votos, enquanto Sarina Wiegman, vice-campeã do mundo pela Holanda, foi a segunda colocada, com 40, e Phil Neville, comandante da seleção feminina inglesa, terminou em terceiro lugar, com 31.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM
  • 2
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
  • 3
    Escola estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
  • 4
    Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região

Escolhas do editor

FERROVIAS
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôsPátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principaisCarnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
HABITAÇÃO
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulistaMarília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
SERVIÇO PÚBLICO
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidoresPrefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores

Últimas notícias

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos
SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP
Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira
Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie