MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Variedades
seg. 23 set. 2019

‘Politician’ transita entre ‘Malhação’ e ‘Sintonia’

por Amanda Brandão

Os produtores da série “The Politician”, da Netflix, escalaram os protagonistas de “Sintonia”, outra atração da plataforma, para subir ao palco na abertura da cabine realizada para a imprensa na semana passada no luxuoso hotel Tangará, em São Paulo. A ideia era deixar clara a conexão entre os dois produtos da casa.

Enquanto a brasileira “Sintonia” acompanha a ascensão de três jovens recém saídos da adolescência na periferia de São Paulo, a norte-americana “The Politician” conta a história de um estudante na mesma faixa de idade que é obcecado pela ideia de ser presidente dos Estados Unidos, caminhando a passos largos a cada novo episódio.

É impossível nos dois casos não fazer outra comparação: com “Malhação”, a mais longeva série da Globo. Criada há quase três décadas, ela usada frequentemente como referência comparativa sempre que surge no mercado de TV um produto voltado para o público pós-adolescente (ou com um elenco dessa faixa de idade)

Com estreia marcada para o dia 27, “The Politician” dá no início a impressão de ser uma série leve e algo cômica. Uma espécie de versão americana, afetada e milionária de “Malhação”. Há uma escola do ensino médio, jovens descobrindo a sexualidade, corações partidos e disputas de poder.

Mas conforme avança o primeiro o episódio (o único exibido para a imprensa) a história vai ganhando contornos dramáticos e sombrios. Fica-se em dúvida sobre o gênero da atração. Comédia?. Drama?. Thriller político? Um pouco de cada.

Difícil dizer se isso é uma virtude ou problema sem avançar nos capítulos seguintes. A ideia original é engenhosa e instigante. Payton Hobart (Ben Platt), um estudante rico e afetado de Santa Bárbara, na Califórnia, “sabe” desde os sete anos de idade que será o presidente dos Estados Unidos. Filho adotado de uma família milionária, ele dá cada passo pensando apenas em seu projeto de poder.

A primeira parada rumo ao poder é uma disputa acirrada pela presidência do grêmio estudantil da Saint Sebastian High School, uma escola que reúne a nata das famílias mais ricas da Califórnia. Se conseguir esse cargo, terá meio caminho andado para a etapa seguinte: garantir um lugar em Harvard, a universidade com o maior número de presidentes americanos no currículo.

As disputas políticas que envolvem o protagonista parecem uma sátira de enredos como “The West Wing” ou “House of Cards”, os maiores clássicos das séries políticas. Payton Hobart conta até com um time de “assessores” que inclui um “marqueteiro” cheio de ideias mirabolantes. O ritmo do roteiro porém é quebrado por um acontecimento dramático que vira tudo de cabeça para o ar. Tudo isso entrecortado por elementos típicos de “Malhação”: dúvidas sobre a sexualidade e questões exi

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 2
    Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
  • 3
    Irmãos acusados de espancar jovem até a morte em Garça têm júri agendado
  • 4
    Cinco anos após tragédia, acusados de matar psicóloga durante racha são condenados

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie