Pavimentação de três ruas de terra são concluídas na zona Norte
O prefeito Daniel Alonso concluiu esta semana a pavimentação de três ruas que fazem a interligação dos bairros Profª. Liliana de Sousa Gonzaga e Santa Antonieta, na zona norte de Marília. A obra fez parte do “Programa Asfalto Novo” e era aguardada por moradores da região há mais de 30 anos.
Três ruas foram contempladas pelo trabalho da Prefeitura, através da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) e a Secretaria de Obras Públicas: Dr. Paulino Botelho Vieira (1.697 metros quadrados), Miguel Morijo Neto (3.034 metros) e Leonor Mazali (Passagem). No total foram asfaltados 4.731 metros quadrados de vias, todas elas com infraestrutura completa com guias e sarjetas e sinalização de solo.
“Ficamos muito felizes em poder proporcionar essa obra para os moradores que reivindicavam essa melhoria há mais de 30 anos. Nosso compromisso está sendo cumprido e agora estamos entregando essa interligação tão importante para a zona norte”, disse Daniel Alonso.
As reivindicações das melhorias foram feitas pelos vereadores João do Bar e Cícero do Ceasa, que também representam o presidente da Câmara, Marcos Santana Rezende.
O aposentado Pedro Carlos Pereira é morador da região. Ele falou sobre a obra. “Essa obra é um sonho. Moro aqui há mais de 20 anos e agora que eu vou ver o asfalto pintado aqui. Outros que passaram não fizeram nada por nós”, disse.
OUTRAS INTERLIGAÇÕES
O prefeito Daniel Alonso já realizou diversas interligações históricas de bairro, que eram demandas antigas dos moradores, quebrando vários tabus em todas as regiões da cidade.
Dentre essas interligações estão: rua Santa Cecília, no bairro Alto Cafezal (zona oeste); o final da Av. Eliezer Rocha (zona norte) ligando os bairros Marina Moretti e Primavera/Santa Antonieta; e ruas Queirós com Salmourão, interligando uma das passagens dos bairros Núcleo Habitacional JK para o Núcleo Professor José Augusto da Silva Ribeiro (zona norte).
NOVO POSTO DE SAÚDE
Em maio, o prefeito Daniel Alonso inaugurou duas USFs (Unidades de Saúde da Família), a Jardim Liliana e Santa Antonieta II. As novas USFs, que ficam no mesmo prédio e a poucos metros de distância da interligação dos bairros, vão abrigar duas equipes com atendimentos médicos diversos e duas equipes de saúde bucal. O novo local vai atender um público de até 3.500 pessoas por mês.