Jovem é executado a tiros em frente de escola na região
Um tiroteio no meio da rua, durante o dia e em frente a uma escola de Lins (77 quilômetros de Marília) resultou na morte de Tarcis Wesley Diniz, 22 anos. Ele foi executado por dois homens com tiros na cabeça. A outra vítima, Felipe Henrique Duarte, 20 anos, foi atingida na região do quadril e não corre risco de morte. Já os acusados conseguiram fugir.
O crime ocorreu por volta das 12h de quarta-feira (11), no cruzamento das ruas Rockefeller e São Vicente de Paula, na Vila Clélia, a poucos metros da escola estadual Don Henrique Mourão, faltando pouco tempo para a saída dos alunos.
De acordo com informações prestadas pela Polícia Militar (PM), cada um estava em uma motocicleta, trafegando emparelhados pela via, quando foram surpreendidos por um Gol na cor preta com dois ocupantes. Armados com calibres 12 e 380, a dupla já desceu do veículo atirando contra os jovens.
Tarcis foi atingido na cabeça e Felipe no quadril. Os dois foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e levados até o pronto-socorro da Santa Casa de Lins. O primeiro morreu logo após dar entrada na unidade hospitalar.
Já o estado de saúde do outro jovem é considerado grave e, após receber os primeiros atendimentos no PS, foi encaminhado ao centro cirúrgico. Ele permaneceu internado sob cuidados médicos.
Os acusados fugiram e, até o fechamento desta edição, não haviam sido localizados. Há suspeitas, segundo a reportagem apurou, de que o crime teria sido um acerto de contas, uma vez que Tarcis teria deixado o sistema prisional em outubro do ano passado, além de ser conhecido nos meio policiais.
Investigação
Após a ação criminosa, que resultou na morte de um jovem e deixou outro gravemente ferido, equipes da PM e da Polícia Civil foram mobilizadas e realizaram diligências em diversos pontos da cidade ontem.
“Por enquanto não temos pistas dos acusados e nem sabemos a motivação deles. Instauramos inquérito para apurar o caso, mas ainda não podemos afirmar que se trata de um crime encomendado, mesmo que os fatos apontem para isso”, ponderou o delegado da DIG, Artur Franco.
Localizado
O veículo utilizado na ação foi localizado pela Polícia Militar na rua Lázaro Ramos, no bairro Paineiras, por volta das 14h30. Segundo o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Lins, Artur Manoel Nogueira Franco, o carro foi furtado em Bauru no mês passado.
Fonte: JCNET